sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

No Corinthians, Passarela prepara listão de dispensas

PUBLICIDADE

A segunda e, provavelmente, decisiva fase do ‘vestibular’ corintiano já tem data confirmada: é no próximo domingo, dia 17, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, pela última rodada do Campeonato Paulista.
Será a última chance para os atletas que ainda não têm presença garantida no Timão para o Brasileirão conquistarem a confiança do técnico argentino Daniel Passarella. Entre eles, estão os meias Dinelson e Elton, destaques da equipe que conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores no começo da temporada.

Embora saibam do ‘listão’ de dispensas a ser anunciado antes do início da competição mais importante do ano, os jogadores garantidos no elenco procuram não comentar sobre o assunto. ‘Não estou sabendo dessa lista, não. Com certeza, os garotos estão trabalhando firme, e o professor Passarella sabe o que está fazendo’, afirma o lateral Gustavo Nery.

O zagueiro Betão também adota a linha do ‘ninguém sabe, ninguém viu’. ‘Não chegou nada ao nosso conhecimento sobre quem está ou não está na lista. Mas futebol tem dessas coisas’, diz o jogador, que garante só estar focado na Copa do Brasil e no Brasileiro. ‘Esse jogo contra o Figueirense é muito importante para ficarmos pensando em outras coisas. E temos de pensar também em começar bem o Brasileirão’, diz.

Especulações – O técnico Daniel Passarella se recusa a falar publicamente sobre o ‘listão’, mas a dispensa de alguns jogadores é dada como certa no clube. O clássico contra a Portuguesa, no domingo, e a partida do próximo fim de semana diante da Portuguesa Santista servem, exatamente, para tirar as últimas dúvidas do treinador em relação ao elenco que disputará o Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o grupo do Corinthians conta com 32 jogadores. Entre os que podem sair, o meia Dinelson chegou a admitir, no domingo, à Rádio Globo, que foi sondado por dirigentes da Ponte Preta. ‘Houve sondagem, sim, mas estamos analisando a proposta para ver o que faremos’, revelou.

Apesar de ter se transformado em ‘xodó’ da Fiel após as boas atuações no time de juniores e em alguns jogos do próprio Paulistão, Dinelson não teria espaço no meio-campo planejado por Passarella – formado pelos ‘galácticos’ Carlos Alberto e Roger.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE