Se o jogo desta quarta-feira serviu como um ensaio para a partida da quarta que vem, diante do Emelec-EQU, o esquema 3-5-2 implantado pelo técnico Diego Aguirre está aprovado. Com uma atuação segura, criando chances na frente e tranquilo atrás como em nenhum outro compromisso no ano, o Internacional bateu o Aimoré por 3 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Diego Rocha (contra), Eduardo Sasha e Fabrício marcaram os gols da noite no Beira-Rio.
Diante de um Aimoré que veio basicamente para se defender, o Inter correu poucos riscos. Sem precisar forçar o ritmo em momento algum da partida, teve paciência para construir os gols e chegou ao 3 a 0 com naturalidade.
A vitória leva o Colorado a 16 pontos no Gauchão, enquanto o time de São Leopoldo estaciona nos 13. Com provavelmente um time reserva, o Inter tem uma pedreira no domingo: o líder Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Aimoré visita o União Frederiquense.
O jogo – O Inter dominou o primeiro tempo sem precisar impor um ritmo forte. Jogando num 4-5-1 fechado, o Aimoré basicamente tratou de se defender. E tudo ia bem até o gol contra de Diego Rocha, aos 25 minutos: o zagueiro do Índio Capilé tentou cortar cruzamento após boa jogada de Léo e marcou contra.
Depois de fazer seu gol, o Inter seguiu em cima, embora sem forçar sobre o adversário. Aos 31, Fabrício cruzou, a zaga cortou mal e o argentino Lisandro López pegou bonito, de primeira, raspando a trave. López teria mais uma boa chance aos 37, ao tentar de voleio após cruzamento de Sasha, mas o goleiro Pitol pegou. O Aimoré só levou perigo num chute de fora da área, aos 32, do volante Mateus.
Os times voltaram do intervalo sem alterações em nomes e no modo de jogar. O Inter seguia melhor sem forçar o ritmo: aos sete minutos, Alex bateu falta da entrada da área, a bola desviou em Toto e quase entrou. A seguir, Fabrício cruzou, Lisandro López ajeitou e Sasha completou para as redes: 2 a 0. Sasha ainda teve outra chance, aos 22, cabeceando para defesa de Marcelo Pitol.
Batido em campo, o Aimoré cedeu de vez aos 29: Réver acertou um belo chute de longe na trave. A bola sobrou limpa para Fabrício completar e fazer o terceiro. O Aimoré ainda reclamou pênalti de Juan em Diogo Pereira aos 41, mas Leandro Vuaden nada marcou. No fim, o garoto Alisson Farias quase fez quarto do Inter, acertando o travessão de Marcelo Pitol.