quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódio em Mundial de capoeira em Paris

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cinco alunos da Oficina de Capoeira de Lucas do Rio Verde conquistaram o pódio e trouxeram o título de campeão do Campeonato Mundial de Capoeira. A competição aconteceu no último final de semana em Paris, na França. Todos os alunos subiram ao pódio e se destacaram em três categorias.

“Conseguimos realizar um sonho que nunca passou pela nossa cabeça. Foi muito emocionante fazer essa viagem, conhecer outros atletas, ter essa experiência fora do país e trazer o título de campeã, estou muito feliz”, contou a capoeirista Melissa Kluge, de 12 anos, que ficou em 1º lugar na categoria 11 e 12 anos (feminino).

Além de Melissa, os alunos David (Pimpolho), Felipe (Floreio), Gilmar (Fênix) e Mateus (Polegar), conquistaram a oportunidade de participar do campeonato mundial após competirem a Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada no mês de abril, na cidade de Diamantino.

O professor da turma, Mestrando Anjo, também subiu ao pódio e foi campeão na categoria profissional. O capoeirista também carrega o título de campeão em 2017 e vice-campeão em 2023, pelo Grupo Alcateia de Capoeira.

A Oficina de Capoeira acontece na sede da secretaria de Cultura e Turismo, no bairro Cidade Nova, e no Espaço Viva Cultura – Unidade Ema, no bairro Cerrado. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, adolescentes e adultos, a partir de 06 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União goleia Rondonópolis pelo mato-grossense Sub-20

O União goleou o Rondonópolis, por 7 a 1,...

Mato Grosso sedia a partir desta 4ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia

Começa, nesta quarta-feira, em Cuiabá, a quinta etapa do...

FMF define jogos decisivos das duas equipes de Sinop valendo vagas na Série A do Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol marcou as partidas decisivas...
PUBLICIDADE