O gaúcho Nestor Simionatto, 47 anos, ex-técnico do Grêmio, é o novo técnico do Luverdense e vai dirigir o time mato-grossense no Campeonato Brasileiro da Série C em 2008. Nestor estava comandando o time goiano do Crac e chega nesta quarta-feira em Lucas do Rio Verde para assinar contrato. A diretoria também contratou o preparador físico Gilba Andrade Gonçalves, que acompanha Nestor.
O novo técnico do Luverdense foi técnico do Grêmio a partir de julho de 2003, substituindo Daryo Pereira e estreou como técnico em 1992, comandando o Bagé (RS). Como jogador, foi lateral direito em diversas equipes do futebol gaúcho como Grêmio, Caxias, Veranópolis, além do Gama (DF) e Tubarão (SC).
Ele substituirá Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, que foi campeão, mês passado, da Copa Mato Grosso com o Luverdense tendo o retrospecto de 14 vitórias 3 empates e 3 derrotas. O Luverdense não informou porque Mosca não permaneceu no time mas, conforme Só Notícias já havia informado, ele teve problemas com alguns jogadores e nm chegou a comemorar com a equipe a vitória sobre o Cacerense que garantiu o título e a vaga para a Série C.
A diretoria do Luverdense está negociando a permanência do artilheiro Gaucinho e de Odil, um dos destaques no time bicampeão da Copa MT. O zagueiro Duda definiu que fica e estão sendo analisados reforços para disputar a Série C.