Nelsinho Baptista é o novo técnico do Santos. Em contato rápido com a reportagem da GE.Net na manhã desta terça-feira, o ex-treinador do Nagoya Grampus, do Japão, admitiu que acertou tudo com a diretoria do Peixe: ‘Está tudo certo’, se limitou a dizer, apressado.
Segundo informações ainda não oficialmente confirmadas, Nelsinho irá assinar contrato com o clube da Vila Belmiro até o final da temporada de 2006. Recentemente, ele foi demitido do clube japonês e, poucos dias depois, o atacante Luizão, que também estava no Nagoya, acertou contrato com o Santos.
A reportagem da GE.Net tentou entrar em contato com membros da diretoria do Peixe, mas os telefones celulares do vice-presidente Norberto Moreira da Silva e do diretor de futebol Francisco Lopes estavam desligados.
A assessoria de imprensa do clube paulista também foi contatada pela reportagem, mas se limitou a dizer que a negociação com Nelsinho Baptista ‘ainda’ não estava oficialmente confirmada.
Despedida – Entregando o Santos na quinta colocação do Campeonato Brasileiro após 28 rodadas, com 47 pontos, o técnico Gallo nunca conseguiu ser unanimidade na Vila Belmiro. Mesmo em grandes momentos do Peixe, a torcida não perdoava o treinador durante os jogos, com muitas vaias e pedidos para que ele deixasse o clube.
Com as recentes chegadas dos atacantes Cláudio Pitbull e Luizão, o treinador havia se animado por ter seus pedidos de reforços atendidos pela diretoria. Sempre que questionado sobre a pressão dos torcedores, Gallo se dizia confiante em seu trabalho e não escondia a irritação pelas especulações acerca de uma possível saída.
A contratação de Gallo pelo Santos também foi motivo de muita polêmica. Ele deixou a Portuguesa em meio à disputa do Campeonato Paulista e, por isso, foi duramente criticado até por dirigentes do clube do Canindé. Na ocasião, justificou sua decisão pelo objetivo de crescer na profissão – até então, ele havia sido auxiliar-técnico de Wanderley Luxemburgo na conquista do título brasileiro de 2004 pelo Peixe.
Em sua passagem pelo clube da Vila Belmiro como treinador principal, Gallo se envolveu em uma polêmica com o técnico Emerson Leão, atualmente no Palmeiras. O nome de Leão passou a ser muito comentado na Vila Belmiro – principalmente após sua saída do Vissel Kobe, do Japão -, e Gallo não escondeu a insatisfação com os rumores. Leão preferiu não alimentar a polêmica.
O último jogo de Gallo como técnico do Santos foi a derrota por 4 a 3 para o Fluminense, no último domingo, em Volta Redonda (RJ). A melhor seqüência de Gallo à frente do Peixe foi de dez jogos invicto no Campeonato Brasileiro, interrompida com a derrota por 3 a 0 para o Atlético/MG sofrida no dia 18 de setembro, no Mineirão.