quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Natação: Atletas de Sorriso garantem índices para evento Internacional em SP

PUBLICIDADE

Em mais uma etapa do Campeonato estadual de Natação, a Escola de Sorriso “Brasil Dourado”, conseguiu chegar ao principal objetivo, que era colocar pelo menos duas atletas na seleção do estado, que estará disputando Prova Internacional no estado de São Paulo.

Comandada pelo professor Orédio Araújo, a equipe obteve as primeiras colocações, no Estadual de Natação e se mantém como forte candidata para mais um titulo.

Mas o mais importante, foi a obtenção de índices que qualificam duas atletas sorrisenses para esta prova, representando o estado na mais importante competição da categoria infanto juvenil do país, a “Chico Piscina”.

Brenda Kaoanna Borges de Souza, revelou que apesar de não ter treinado com tanto afinco, conseguiu superar suas próprias marcas e chegar a baixar em 4 segundos a marca até então na modalidade de 100 metros nado peito. De 1m31s Brenda chegou a 1m27s50, abrindo uma lacuna importante contra suas adversárias.

Por sua vez Emily Marilia da Silva Barbosa, foi indicada pelo professor Orédio para a modalidade 100m costas e baixou a marca de 1m20 para 1m19s. “Dá pra melhorar por que, além do índice quero o recorde que é da Juliana Arruda com 1m18s”, resumiu Emily.

Ainda será disputada mais uma etapa na capital, no mês de junho e a pretensão do professor Orédio é colocar, pelo menos mais dois nomes na seleção, para este campeonato Brasileiro, que terá como novidade, neste ano, a participação da África do Sul, um dos mais competitivos países na natação mundial, na cidade de Mococa- SP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE