Consagrado como o maior nome da natação mato-grossense em todos os tempos, Felipe Lima se consolidou como o primeiro atleta do Estado a entrar para a galeria dos notáveis patrocinados por uma empresa multinacional que já tem Roberto Scheidt (iatismo) e Daiane dos Santos (ginástica). A apresentação de Felipe Lima como novo atleta da equipe foi feita na tarde de ontem na sede desta empresa multinacional em Cuiabá.
Agora com o apoio da empresa, que passou a apostar no atleta como uma promessa olímpica para o Brasil, Felipe irá passar uma temporada nos Estados Unidos, treinando com o especialista Doug Founder, que já treinou vários atletas olímpicos do Brasil.
Com um contrato de 12 meses, já assinado, Felipe competirá pela primeira vez, já com o novo patrocinador, no Troféu José Finkel, que será uma seletiva para o Mundial. Hoje em sua categoria – 50 e 100 metros nado peito –, o mato-grossense tem como principal adversário o atleta olímpico Eduardo Fisher.
Felipe Lima ainda tem seu nome vinculado ao Clube Pinheiros, de São Paulo, mas está em Cuiabá há mais de dois meses.
“Acredito que minha responsabilidade aumentou, mas vejo isso como um incentivo, pois encontrei um grupo forte que está apostando em meu potencial. Com isso, ganho melhores condições de treinamento e estrutura”, disse o atleta, que treina cerca de quatro horas, diariamente, alimentando o sonho de disputar o Pan de 2007 e as Olimpíadas, em 2008.
“Hoje o Felipe passa a integrar a equipe com mais de 150 atletas desta multinacional e passa a contar com nossa torcida. Esperamos que ele consiga sucesso e que ao final deste contrato de 12 meses possamos renovar por mais um ano”, disse a gerente de projetos esportivos da BRT, Vanderli Frare, que esteve ontem em Cuiabá, na apresentação do atleta.