PUBLICIDADE

Nadador de MT participa de competição nacional e espera obter índice olímpico

PUBLICIDADE

Depois de muitas tentativas e braçadas, o mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o “Pepeu”, que sonha em participar dos Jogos Olímpicos deste ano vai encarar a última seletiva da natação brasileira para a obtenção do índice olímpico, o Troféu Maria Lenk. O único nadador de Mato Grosso que representa o Estado em competições profissionais competirá, no domingo (17), nos 200 metros borboleta e, na quarta-feira (20), nos 100 metros borboleta.

O local para a disputa não poderia ser mais propício: o Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O torneio, que acontece entre os dias 15 e 20 deste mês, servirá como evento-teste da modalidade para as Olimpíadas.

Segundo Pepeu, o parque aquático é um incentivo a mais para nadar bem, principalmente depois dos quatro meses de preparação intensa. “Estou muito ansioso para essa competição, estou a um segundo do índice na prova dos 100 metros borboleta e a dois na prova dos 200 metros borboleta”.

Pepeu ainda complementa que as outras competições que participou neste ano serviram de preparação para o Maria Lenk. “Acredito que meu maior adversário é o relógio, porém espero usar o clima de seletiva e de estar na piscina da olimpíada a meu favor”.

O treinador do mato-grossense, Gustavo Shirru, ainda reforça que o nadador trabalhou forte neste ano, baixando seu tempo e que está preparado para fazer a melhor competição de sua vida. “Esse semestre ele treinou muito melhor do que o ano passado, fizemos ajustes na técnica do nado dele, tivemos um acompanhamento biomecânico e isso fez com que ele melhorasse seu tempo”.

Shirru também comenta que uma boa prova depende de vários fatores, que acabam influenciando o resultado. “O treinamento é essencial, a parte psicológica é muito importante, mas acordar bem, ter uma boa rotina no dia da prova, também faz a diferença”, pontua o treinador.

Além da presença de 58 clubes brasileiros, que terão ao todo 356 nadadores, o Troféu Maria Lenk contará também com 55 competidores estrangeiros, justamente por ser um evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Por isso também, as provas de 50 m (costas, peito e borboleta), 1500m livre feminino, 800m livre masculino e os revezamentos não farão parte da programação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE