PUBLICIDADE

Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo bate o Defensa y Justicia e fica em vantagem na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

O Flamengo ficou próximo das quartas de final da Libertadores. Na estreia de Renato Gaúcho, os rubro-negros venceram o Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0, em Buenos Aires, nesta quarta-feira.

O Flamengo não teve boa atuação, mas marcou no primeiro tempo, com Michael. Os rubro-negros sofreram com a pressão do Defensa y Justicia e viram o goleiro Diego Alves ser destaque.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo joga pelo empate para avançar às quartas de final.

O jogo – O Flamengo começou a partida parecendo estar nervoso. Tanto que o Defensa y Justicia pressionou e quase abriu o placar quando Diego Alves errou a saída de bola. Só que o goleiro se recuperou e salvou os cariocas. Para melhorar, aos 20 minutos, o Flamengo marcou com Michael. O atacante arriscou de fora da área, a bola tocou em um defensor argentino e encobriu o Unsaín.

O gol deu confiança para Michael, que voltou a assustar em mais um chute. No entanto, o Defensa y Justicia continuou tendo o controle das ações. Os argentinos só chegaram com perigo aos 43 minutos. Rotondi arriscou da entrada da área e viu Diego Alves fazer boa defesa. Assim, o Flamengo manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Defensa y Justicia voltou melhor e quase empatou em chute de Bou que bateu na zaga. O Flamengo só criou algo aos 14 minutos, quando Gabigol tocou para Gomes na entrada da área. Mas o volante chutou fraco, em cima de Unsain. No entanto, os argentinos voltaram a assustar em seguida, em falta cobrada por Frias.

Os donos da casa seguiam tendo o controle do jogo e novamente criaram boa chance aos 22 minutos. Hachen recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves. Em seguida, Gabigol apareceu na partida ao ser lançado e chutar em cima de Unsain.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou de vez. Com isso, o Defensa Y Justicia foi para cima, mas parou na boa marcação rubro-negra. Assim, os cariocas voltam para o Rio de Janeiro com a vantagem no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE