PUBLICIDADE

Na base da superação, São Paulo vai ao Chile em busca da vaga

PUBLICIDADE

Depois de sofrer para garantir a presença nas semifinais do Paulistão, o São Paulo pode resolver com autoridade sua vida na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time do Morumbi pega o Audax Italiano, às 22h30, no estádio Nacional, em Santiago, para buscar de forma antecipada a classificação às oitavas-de-final. Um simples empate já é suficiente.
Mesmo assim, os são-paulinos prometem esquecer o adversário da semifinal do Estadual, o Palmeiras, e entrar em campo diante do Audax Italiano para vencer a partida. Isso porque o Tricolor também pensa na primeira colocação do grupo 7 para aproveitar as vantagens a partir da segunda fase.

“Estamos indo para vencer o jogo. O São Paulo não pode, independente do rival, pensar em conquistar apenas um empate”, confirma o goleiro Rogério Ceni, ressaltando a tradição do Tricolor na competição sul-americana.

Sonhando com a liderança da chave, o técnico Muricy Ramalho cobra concentração total por parte da sua equipe. “Não alivia nossa situação na Libertadores mesmo se conseguirmos essa vaga antecipada. O regulamento faz com que você jogue para buscar pontos, buscar o primeiro lugar da chave. Então não pode se acomodar”, avisa.

Só que Muricy Ramalho ainda amarga problemas com o elenco reduzido do São Paulo. Depois do afastamento dos meio-campistas Fábio Santos e Carlos Alberto por indisciplina, apenas 17 jogadores inscritos na Libertadores – sendo três goleiros – ficaram em condições de jogo.

“O grupo não é numeroso, mas está bem. Agora, jogamos no domingo (contra o Juventus) temos até quinta-feira antes dessa partida. É um bom espaço de recuperação”, lembra Rogério Ceni.

O Tricolor tem, em contrapartida, uma novidade: a volta do meio-campista Hugo, que ficou por cerca de duas semanas apenas treinando no CT da Barra Funda. O jogador deve fazer parte do banco de reservas. “Estou voltando com alegria, pois já superei meu problema pessoal, uma situação que acontece com qualquer um”, avisa.

No Audax, o técnico Raúl Toro também tem o trabalho comprometido com a ausência de jogadores importantes. Seu principal astro, o meia Carlos Villanueva, não deve jogar devido a uma contusão muscular. Por isso, dois atletas da equipe de juniores, Oliver Toledo e Marco Medel, estão relacionados.

Mesmo assim, os jogadores do Audax prometem atacar o atual bicampeão brasileiro. “Estamos conscientes de que perdemos nomes importantes, mas vamos fazer um esforço dobrado para suprir as ausências na nossa equipe”, promete o meio-campista Braulio Leal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE