O Serra Dourada vai receber o confronto da melhor defesa contra o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com 12 gols sofridos em 12 jogos, o Palmeiras quer manter o bom desempenho de sua sólida retaguarda e a invencibilidade de mais de dois meses nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Goiás, que é liderado pelo atacante Felipe, um dos artilheiros da competição nacional. Será a penúltima apresentação dos paulistas antes da chegada de Muricy Ramalho, que acertou contrato até dezembro de 2010, mas só assume o time após o clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, em Presidente Prudente.
"Neste ano, a defesa do Palmeiras está encaixada, estamos muito seguros. Assim, os jogadores da frente ganham mais liberdade para atacar", elogia o meio-campista Diego Souza.
Só que o Palmeiras não terá força máxima em Goiânia. Justamente dois representantes da defesa – o zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre – estão suspensos. Os outros desfalques são o volante Souza e o atacante Ortigoza.
Até pelas baixas, o Verdão trata com cautela o confronto com Felipe, autor de oito gols no Campeonato Brasileiro e artilheiro ao lado de Val Baiano, do Barueri, e Roger, do Vitória.
"É um teste jogar contra o Felipe. Sabemos que o Goiás tem um ótimo ataque e um contra-ataque apurado. Precisamos de muita atenção, jogar como fizemos contra o Flamengo", aconselha o zagueiro Danilo.
O temor do encontro contra o Goiás faz o Palmeiras esquecer até a partida seguinte, o tão esperado clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Chegar com derrota ao jogo contra o maior rival não seria confortável para o Verdão.
"Precisamos ter cautela com o Goiás, o time deles é muito rápido, o treinador sabe montar as equipes. Respeitamos o Goiás como respeitamos todos os adversários. Vamos pensar no Corinthians a partir de quinta-feira", decreta Danilo.
Como já virou rotina no trabalho do técnico interino Jorginho, a escalação do Palmeiras será conhecida apenas momentos antes de a bola rolar. Na defesa, a novidade deve ser o experiente Marcão. No meio, Jumar e Sandro Silva são as opções. Para completar, Willians e Deyvid Sacconi brigam pela vaga na frente.
No Goiás, o objetivo é aproveitar o embalo da goleada sobre o Fluminense, no Maracanã. A equipe do Centro-Oeste ocupa o oitavo lugar na classificação do Brasileirão, com 17 pontos.
"Vamos buscar os três pontos para consolidar a nossa boa fase no Campeonato Brasileiro", avisa o técnico Hélio dos Anjos, que vai contar com força máxima nesta quarta-feira.