sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Muito perto da vaga inédita na Série A, técnico avalia que vitória no Paraná expõe melhor momento do Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O treinador do Cuiabá, Allan Aal, disse que a postura dos jogadores diante do Paraná na vitória por 2 a 0, ontem à noite, na Vila Capanema, em Curitiba, foi a melhor do time em todo o Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador ressaltou a entrega dos jogadores e o comprometimento com a vitória e a classificação para a Série A deste ano, que está a um empate do Dourado ou a um tropeço do CSA nos dois jogos restantes.

“Foi uma vitória significativa, não só pelo placar, mas pela postura. Tem que ressaltar a entrega desses atletas, a vontade de vencer, de buscar o objetivo, não só no jogo, mas no dia a dia. E o resultado, quando o trabalho é bom, quando o ambiente de trabalho é bom, dificilmente é no oposto daquilo que a gente busca. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Paraná na casa deles, mas tivemos uma postura que foi uma das melhores no campeonato e por isso conseguimos alcançar o objetivo”, analisou Aal.

O Cuiabá poderia ter saído de Curitiba já classificado, mas os resultados da rodada não foram tão favoráveis quantos os das rodadas anteriores. O Juventude, que está na briga pelo acesso, foi goleado pelo Avaí por 5 a 2 e caiu para a quinta colocação com seis pontos atrás do Cuiabá. Mas o resultado “decepcionante” para a torcida do Dourado foi a vitória do CSA por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, que colocou os alagoanos em quarto lugar, cinco pontos atrás do Cuiabá. Mesmo assim, a combinação abalou Aal, que puxa a responsabilidade para o time de Mato Grosso.

“O resultado mais importante sempre tem que ser o nosso. A gente sabia que uma combinação poderia nos dar uma tranquilidade maior, mas os resultados mais importantes são os nossos. Estamos nos mantendo em terceiro lugar, estamos mantendo um nível de desempenho muito bom, estamos mantendo um nível de comprometimento muito grande e as coisas vão acontecendo”, completou.

Com seis pontos de vantagem para o Juventude, o Cuiabá só precisa de um empate em qualquer um dos dois próximos jogos para se classificar sem depender dos resultados dos adversários. Um empate ou derrota do CSA ou Juventude na próxima rodada, já classifica o Dourado automaticamente.

Quando o Cuiabá voltar a campo, nesta sexta-feira (22) diante do Sampaio Corrêa, às 20h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal, já saberá do resultado dos adversários, que jogam mais cedo na rodada. Agora, de acordo com Aal, o momento é de “ter tranquilidade e experiência para manter os pés no chão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE