Dois quartos lugares, um terceiro e uma prata. Este foi o saldo obtido por atletas de Mato Grosso nas modalidades coletivas nas Olimpíadas Brasileiras Escolares, encerradas no final de semana, em Poços de Caldas (MG), com 3,2 mil participantes (2,8 mil atletas) de 21 Estados do Brasil em 10 dias de intensas disputas.
No basquete masculino, primeira divisão, os mato-grossenses terminaram em quarto, atrás de São Paulo, campeã, Sergipe (2º) e Paraná (3º). No futsal, atletas de Mato Grosso ficaram na mesma posição, mas asseguraram vaga na divisão especial no próximo ano. A medalha de ouro ficou com São Paulo, seguida pelo Rio Grande do Norte (2º), Pará (3º).
No vôlei masculino, terceiro lugar para Mato Grosso, atrás de São Paulo (1º), Paraíba (2º). O melhor resultado para o Estado ficou com o handebol feminino, prata. Conforme Só Notícias já informou, na decisão de ontem, o grupo formado por atletas de Sinop, perdeu para o Espírito Santo pelo placar de 20 a 8. Alagoas e Santa Catarina completaram o ranking dos quatro melhores pontuadores.