sexta-feira, 23/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Motocross:ex-piloto de Sinop sofre grave acidente em treino

PUBLICIDADE

A quarta etapa do Brasileiro de Motocross disputada no mês passado, em Cuiabá, não foi só de emoção e alegria, mas também de muita tristeza para Mato Grosso, já que deixou um piloto da cidade de Brasnorte gravemente ferido, após um acidente nos treinos para a prova. O piloto Giovane Ferreira, que já representou as cidades de Sinop, Vera e outras na verdade caiu feio durante os treinos no sábado, véspera da corrida e acabou sofrendo várias fraturas.

Segundo o repórter Josemar Formigone, da Rádio Metropolitana de Juina, que acompanha o motocross na região, Giovane fratutou três vértebras da coluna e os dois braços. Foi levado as pressas para um hospital em Cuiabá logo após o acidente. O piloto não corre risco de vida mas o seu estado de saúde requer bastante cuidado. Giovane já deixou o hospital e está fazendo um trabalho especial de fisioterapia e recuperação.

Giovane, segundo informações do presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Campos, ao Showdoesporte, não voltará mais as pistas, já que ficou paraplégico após este grave acidente em Cuiabá. Giovane éra considerado um dos melhores pilotos da sua categoria e bastante experiente com mais de 15 anos disputando importantes competições em Mato Grosso e no país.

A Federação Mato-grossense de Motociclismo, a secretaria de Esportes do Estado, o Moto Clube de Brasnorte, pilotos e empresários viabilizaram na oportunidade recursos para que Giovane fosse encaminhado para um hospital em Cuiabá. Cerca de R$ 3,1 foram arrecadados para as primeiras despesas com o hospital. Na cidade a corrente de fé e solidariedade é grande para recuperação do piloto que é muito querido por todos amantes do cross.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE