terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Motocross: Jaques Pich, de Claudia, disputa etapa do Brasileiro neste doming em SC

PUBLICIDADE

A cidade de Canelinha, em Santa Catarina, tem uma das mais tradicionais pistas de motocross do Brasil e hoje e amanhã recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O Motódromo Arthur Jachowicz, que há três décadas tem sido palco de grandes corridas, está pronto para receber os pilotos das categorias 65cc, 85cc, MX1, MX2 e MX3 que irão acelerar em busca de pontos e da vitória.

O piloto de Claudia, Jaques Pich, vencedor da primeira etapa do Estadual de Motocross, no último final de semana, em Tangará da Serra, disputa esta etapa. Ele está entre os melhores pilotos do Brasil na categoria open. O piloto de Sinop, Milton Rambo, Kalunga que disputou a primeira etapa em Indaiatuba-SP, estará presente apenas nas etapas de Cuiabá e Dourados-MS.

O principal destaque desta etapa é o catarinense João Paulino Júnior. Ele venceu a prova de abertura, disputada em Indaiatuba (SP), e saiu na frente na corrida pelo título da categoria MX1 (antiga 250). “Conquistar a vitória na primeira corrida e depois acelerar em casa é uma missão difícil porque gera muita responsabilidade. Mesmo assim, estou confiante”, afirma o piloto. A MX2 (ex-125cc) é liderada pelo paulista Rafael Zenni e a MX3 (antiga Open) tem outra catarinense na ponta: Milton “Chumbinho” Becker, que corre atrás do tricampeonato.

Na 85 cc, o paulista Tales Villardi desembarca em Canelinha como líder, mas deve ter trabalho com os pilotos locais Lucas Cattoni e Anderson Cidade, respectivamente segundo e quarto colocados na classificação geral. A disputa se completa com a categoria 65cc, liderada pelo atual campeão, o paulista Hector de Freitas.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross

9 e 10 de abril – Canelinha (SC)
30 de abril e 1º de maio – Carlos Barbosa (RS)
28 e 29 de maio – Cuiabá (MT)
2 e 3 de julho – Dourados (MS)
3 e 4 de setembro – Cachoeiro do Itapemirim (ES)
1 e 2 de outubro – Cianorte (PR)
29 e 30 de outubro – Grande Belo Horizonte (MG)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...
PUBLICIDADE