Cerca de duas mil pessoas passaram pelo motódromo de Guarantã do Norte (232km de Sinop), durante a segunda etapa do campeonato regional Norte, disputada ontem. Bons pegas marcaram a prova, que reuniu um número record de pilotos (pelo menos 90), entre as categorias júnior, máster, e demais, de acordo com a Federação Mato-grossense de Motociclismo.
Na força livre, principal do campeonato, deu Anderson Chupel, de Sorriso. Em segundo chegou Jairo Bueno, o Crentinho, de Guarantã do Norte. Dione Vargas, de Novo Progresso (PA), foi o terceiro. Edvan Diniz (Zé Empina), de Alta Floresta, completou na quarta posição, em, em quinto, Peterson Pfeifer, de Sorriso. Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã, que havia vencido na abertura, terminou em sexto.
Só Notícias apurou que, na Intermédiaria, devido ao alto número de pilotos inscritos, houve eliminatória, para definir os melhores que entrariam na disputa oficial. Edvan Diniz, o Zé Empina, venceu. Thiago da Riva assegurou a dobradinha para a cidade, com a segunda posição. Rogério Martins, de Sinop, foi o terceiro. Em quarto completou Willian Alves, de Sinop, e, em quinto, Neuri Karsburg, da mesma cidade.
Pela máster o campeão foi Luis Carlos Ortiz, de Juara. O vice, Giovane Souza, o Soró de Sorriso. Berti Júnior, de Sinop, o terceiro. Em quarto chegou Neuri Karsburg, e, em quinto, Sidnei Pereira, o Polaco, de Alta Floresta.
Na júnior também houve eliminatória. Rafael Farsbinder, de Moraes de Almeida (PA) terminou em primeiro. Jardel Antunes, de Juara, o segundo. Em terceiro ficou Luis Carlos Alencar, de Guarantã do Norte. Na quarta colocação completou Michel Assunção, também de Guarantã. Na quinta, Fábio Kowaleski, de Novo Progresso (PA).
A disputa pela liderança do campeonato segue acirrada, embora a temporada esteja no início. Este ano todos os pilotos somam pontos, independente da categoria a qual corram.