Motivação, confiança, determinação e excelente aproveitamento nas finalizações. É assim que o técnico Luiz Carlos Winck quer o Operário contra o Palmeiras hoje, no Verdão. Sem poder contar com Alex Mineiro, expulso no ano passado quando defendia o Mixto pela Série C do Brasileirão, Lugano será seu substituto e Alberone ganha a faixa de capitão. O zagueiro Elizeu e o meia-atacante Alexandre também não jogam.
“O Alex Mineiro vai fazer falta sim é artilheiro e dá estabilidade ao nosso sistema defensivo. Mas confio no Alberone e não vejo nenhum inconveniente em passar a faixa para ele. Eu falei para os jogadores que eles têm que pensar alto e dar tudo de si, pois é uma competição nacional onde as atenções estarão voltadas para esse jogo e uma oportunidade que todos terão de mostrar seu futebol para todo o Brasil”, argumentou
O Palmeiras também tem problemas. Nada menos que seis jogadores estão vetados pelo departamento médico (Dininho, Pierre, Paulo Baier, Michael, Edmundo e Osmar). Com isso, jovens como o lateral-direito Amaral e o zagueiro David, campeões sul-americanos sub-20 com a seleção brasileira, terão a oportunidade de entrar como titulares.