Quatro gols, 3 expulsões e bom futebol marcaram o início do mato-grossense da primeira divisão, esta noite, no Gigante do Norte. E o Mixto começou bem: venceu o Sinop por 3 a 1, fora de casa, e sai na frente no estadual. Os dois times começaram a partida tentando driblar também o nervosismo, conforme Só Notícias informou lance a lance.
Houve diversos passes errados e jogadas disperdiçadas. O jogo começou a melhorar a partir dos 15 minutos. Mas faltou maturidade para alguns jogadores sinopenses. Aos 24 minutos, o capitão Danda, após falta e bate boca, levou cartão vermelho, deixando o Sinop com 10 em campo. O Mixto se aproveitou e saiu na frente. O zagueiro Rodrigo, aos 26 minutos, escorou cruzamento de cabeça e o goleiro sinopense Glaucus não defendeu: 1 a 0. O Sinop buscou reagiu e aos 40 minutos conseguiu boa chance. Paulinho chutou e a bola saiu raspando a trave, mas a arbitragem marcou impedimento.
No segundo tempo, Buiu entrou e deixou o Mixto mais veloz. Mesmo em desvantagem, o Sinop passou a criar mais chances de gols. Mas, aos 14 minutos, o volante Roberto fez falta proposital em Furlan, do Mixto, e leva cartão vermelho, prejudicando o Sinop que ficou com 9 em campo. Aos 25, o Galo quase empatou a partida. Giovane driblou 2 do Mixto, mandou para área mas ninguém completou a jogada. Mas demorou pouco para o Mixto sufocar o Sinop. Com vantagem de 2 a mais, criou jogada rápida pela direta e Felipe, aos 28 minutos, aproveitou o rebote. Chutou, a bola bateu no travessão e entrou: 2 a 0 para o Mixto. O terceiro do Tigrão saiu aos 38. Jeanzinho recebeu passe de Adriano e mandou para o fundo da rede de Glaucus: 3 a 0.
A garotada do Sinop não se entregou. Edmar, aos 41 minutos, foi para linha de fundo, cruzou, Call cortou com braço e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti para o Sinop (Call levou vermelho e o Mixto ficou com 10). Paulinho cobrou e descontou para o Sinop: 3 a 1.
O Sinop ainda criou mais duas jogadas de ataque, mas não conseguiu fazer o 2º. O Mixto volta para Cuiabá, com apoio da torcida Boca Suja, sendo líder da chave A, terá um desfalque na próxima rodada e, o Sinop, 2 desfalques.
O governador Silval Barbosa fez, conforme Só Notícias já informou, a abertura do estadual, no Gigantão.