Uma nova vitória sobre o Águia Negra, domingo (20) em Rio Brilhante-MS e um tropeço do Operário-MS, diante do Atlético Goianiense, em Goiânia, garantirão ao Mixto a vaga antecipada para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Águia Negra, domingo, no Verdão, o alvinegro cuiabano passou a dividir a liderança do Grupo 9 com o Atlético, ambos com 5 pontos. O time goiano leva vantagem no saldo de gols.
Apesar da vitória ter sido considerada “suada”, afinal o gol decisivo de Diego Nunes só saiu aos 41 minutos da etapa final e ter enfrentado o rival com 9 em campo, o técnico Mosca considerou como mais do que justo o resultado. “Tivemos o domínio da partida e poderíamos ter vencido com maior facilidade”, argumentou.
Mosca foi criticado pela torcida, que chegou a lhe chamar de burro, quando sacou o meia Robinho, para a entrada de Dinei. Isso, quando a equipe tinha a vantagem de um jogador há mais em campo – o Águia havia perdido Irineu, expulso Dinei também terminou indo para o chuveiro mais cedo. Para a próxima partida, Mosca poderá optar pelo zagueiro Juan, que assistiu a partida de ontem. Se o jogador estiver regularizado e em boas condições físicas, Bogé poderá abandonar a defesa, onde tem atuado improvisado, para voltar à sua posição de origem, no meio campo.