Sem dinheiro para pagar por empréstimos a diretoria do Mixto usa da conversa para poder reforçar o time que estreia no próximo domingo, às 18 horas, no Geraldão, diante do Cacerense na Copa FMF Sub-21. Ao confirmar os novos reforços o diretor Hélio Machado confirmou que o clube continua sem patrocinador e nenhuma fonte de recursos para a montagem do elenco.
Segundo Hélio, foram contratados o goleiro Bryan, o lateral direito Chico, o zagueiro Guilherme, o meia Caio ‘Carpina’, e o volante Wilton, do Atlético Goianiense.
A expectativa d os dirigentes é que todos estejam a disposição do técnico Kiko para poderem estrear nesse domingo; mas, por enquanto apenas o volante Wilton já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Questionado sobre como teria conseguido contratar sem recursos e ao mesmo a necessidade da vinda de atletas de outros estados, o diretor do Mixto foi objetivo e totalmente realista: “O Mixto começou depois de todo mundo e os jogadores com mais experiência já estavam contratados por outros clubes. Eu ainda quero trazer mais dois. Não temos dinheiro, estamos trazendo esses atletas na base de muita conversa com os clubes de outros estados”, disse Machado.
Fora de campo a equipe parece estar melhor estruturada. Os treinamentos tem sido feitos em três locais diferentes: o Estádio Presidente Dutra (para os coletivos), Campo do Pelezinho e o Complexo Dom Aquino. Os jogadores tem reclamado do piso do Dutra, que devido o forte calor endureceu e acaba provocando lesões. O clube tenta melhorar a irrigação para resolver o problema.
A Copa FMF que também é seletiva para a Copa do Brasil começou domingo passado com a vitória do Dom Bosco por 2 x 1 sobre o União, em Rondonópolis e o empate sem gols entre Cacerense e Luverdense.
Neste domingo, Além de Mixto e Cacerense, também terá ainda Luverdense x União, em Lucas do Rio Verde e Sinop x Dom Bosco, no Massami Uriú, em Sinop. Todos os jogos são disputados às 18 horas.