PUBLICIDADE

Mixto joga sob protesto por não ter alteração do horário de jogo atendido pela FMF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A manutenção da última rodada válida pela primeira fase da Copa FMF, com os dois jogos decisivos ocorrendo neste domingo, provocou reação negativa na diretoria do Mixto, que chegou a entrar com solicitação para que o jogo envolvendo Poconé Esporte Clube e União de Rondonópolis, marcado para o jogo de fundo, às 19h10, fosse disputado no estádio municipal Neco Falcão.

A reclamação é que os quatro times que vão atuar na Arena Pantanal estão brigando pelas duas últimas vagas à fase semifinal. No momento, o Cuiabá, líder isolado com 18 pontos somados e Operário Várzea-grandense, vice-líder com dez pontos ganhos, já estão classificados. Logo em seguida, aparece o Dom Bosco, terceiro colocado com sete pontos, Mixto, quarto colocado, União, quinto e o Poconé é o sexto. Todos eles somam seis pontos conquistados na tabela de classificação cada, e brigam pela sobrevivência. O Araguaia é dono da pior campanha sem nenhum ponto.

Na ordem das partidas decisivas de domingo, o Alvinegro e Azulão da Colina Iluminada vão fazer o jogo preliminar, às 17h. Em seguida, será a vez de Poconé, que transferiu todos seus jogos para a capital do Estado e União.

O fato é que a equipe alvinegra entrará em campo necessitando da vitória, já que terá que esperar o resultado da segunda partida para saber se avançará ou não para a semifinal. Por sua vez, o Dom Bosco jogará por um simples empate para se classificar. A bronca dos alvinegros é que Poconé e União jogarão ciente de que resultado precisará na briga acirrada para seguir à penúltima etapa do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano.

Vice-presidente mixtense Arley Carlos Silva ressaltou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) atua na contramão do futebol brasileiro. Para o dirigente, por se tratar de jogos decisivos e de interesse de classificação, os duelos têm que ser marcados no mesmo horário e em estádios diferentes. Neste caso, ele cobra uma punição da federação ao Poconé, que na abertura da competição perdeu a partida por WO. Segundo ele, o regulamento prevê sanção a quem for punido por não entrar em campo.

“O Poconé manchou a competição perdendo por WO. Tinha que ser punido com inversão de mando de jogos. Neste caso, teria que voltar a jogar no Neco Falcão e não na Arena Pantanal. Descumpriu o regulamento e sai ileso com benção da federação”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE