Debaixo de chuva, com um gramado encharcado e diante de um time semi-profissional, o Mixto estreou na noite de ontem no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Jogando no estádio Mané Garrincha, diante do lanterna Tangará, o Tigre goleou por 6 a 0. O time entrou em campo sem alguns titulares, como o zagueiro Bebeto e o atacante Finazzi, que deixou o clube sem marcar um gol sequer.
O presidente Márcio Pardal, que acompanhou a partida das arquibancadas, confirmou as negociações com o técnico Marcos Birigui, mas disse que entrega o cargo domingo.
O Mixto abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com um gol do ala esquerda Cleyton. Na etapa final, marcaram Buiú, Kal fez o terceiro, aos 15″. Jean, o quarto, três minutos depois e Kal, o quinto, logo em seguida. Buiú fechou o placar.
No domingo o alvinegro encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C, recebendo o Guaratinguetá, às 17 horas, no estádio Verdão. Será a primeira e última partida do alvinegro na Capital, pelo torneio nacional deste ano, já que os outros jogos foram disputados em Cáceres, devido ao cumprimento da suspensão imposta pelo STJD.
Lanterna do Grupo C, com apenas 4 pontos, o Mixto está ameaçado de ser rebaixado para a Série D. Para evitar a degola o alvinegro precisa vencer o time paulista no domingo e ainda torcer, na sequência, para que o Gama-DF – seu adversário direto – não some mais pontos na competição. Pela Segundona do Estadual, o Mixto volta a campo na quarta-feira, às 18h no Verdão, quando recebe o Alta Floresta.