O Mixto estreia hoje, com a vantagem de jogar em casa, na Copa do Brasil Feminina de Futebol contra as Altletas de Jesus, de Goiás, no Dutrinha, em Cuiabá. O jogo está marcado para às 20h, e tem como árbitro o sul-matogrossense Paulo Vollkopf e os auxiliares mato-grossenses Luiz Silva e Paulo Faria. A partida promete ser bem acirrada já que os dois times foram campeões estaduais em seus respectivos Estados, este ano.
Mixto vem de uma campanha surpreendente no estadual, no qual na final, venceu por 1 a 0 o Operário de Várzea Grande. O técnico Celso Nunes deve confirmar a escalação somente momentos antes da partida, porém, o time deve entrar em campo basicamente com a mesma equipe que disputou o campeonato, com exceção da meia Gisela, que deixou o clube e da goleira Tati, uma das mais novas contratações. Meses antes da estreia, os treinos foram intensificados.
As Atletas de Jesus também obtiveram bom desempenho no estadual feminino de Goiás, desbancando clubes tradicionais que disputavam a competição. Na partida de volta da final, ganhou o título por ter vantagem sobre o Aliança, com o empate de 2 a 2. Na partida de ida, venceu por 2 a 0. O técnico Robson Freitas também deve confirmar a escalação momentos antes da partida. Os treinamentos foram intensificados para a copa, táticos e físicos.
Conforme Só Notícias informou, o jogo de volta das duas equipes, nesta primeira fase, acontecerá às 15h30, em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro A. Neste início da competição, os 32 times participantes estão divididos em 16 grupos de dois. Apenas 16 passam a próxima fase. O encerramento da copa está previsto para novembro e o vencedor disputará a Libertadores da América de 2012. O Duque de Caxias/RJ foi o campeão de 2010.