Na terceira posição da Chave B da Copa Mato Grosso com cinco pontos ganhos, o Mixto tenta pela primeira vez no torneio assumir a liderança do grupo. Vindo de empate de 1 a 1 com o Cuiabá no meio de semana, o time treinado por Marcos Birigui encara o Palmeiras, lanterninha com apenas com dois.
É a grande oportunidade do ‘Tigre" deixar as últimas posições da chave e entrar de vez na briga por vaga à fase semifinal do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2012. Mas para assumir a ponta, o Mixto precisa de uma vitória convincente. Isto é, golear o Palmeiras, que há uma semana sofreu goleada de 5 a 0 ao Operário, por diferença de oito gols, já que seu arquirival, o Tricolor várzea-grandense é líder isolado com oito pontos somados e um saldo de sete gols – o Operário só voltará a atuar na próxima quarta-feira diante do Cuiabá.
Um pouco mais otimista em relação a dois jogos atrás, quando seu time caía de produção na etapa final do jogo, Birigui ressalta que o objetivo do Mixto é conquistar os três pontos nesta noite. Porém, ele afirma que encarar o Palmeiras, "mordido" pela goleada ao Operário, é uma incógnita.
"O Palmeiras merece todo nosso respeito. É um time de altos e baixos, instável. Por exemplo, perderam de cinco a zero ao Cuiabá e no jogo seguinte arrancou um empate em cima de nós. É preciso tomar todo cuidado. Vencer por meio a zero já está de bom tamanho", disse.