O Mixto não começou como queria o Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Verdão, com o apoio de sua torcida mostrou pouco futebol, mas conseguiu empatar com a Ulbra, de Ji-Paraná, Rondônia em um gol após estar perdendo.
Esperava-se que o Mixto, estreando em casa, ao lado de sua torcida, fosse um time mais ousado, procurando a vitória. Mas não foi isso que aconteceu. A equipe mixtense se mostrou um time pálido, sem ação, sem coragem e até irritante. Foi dominado durante todo o primeiro tempo pelo time de Rondônia que só não marcou por pura incompetência de seus atacantes.
Na fase complementar, o Mixto voltou com a mesma disposição tática, ou seja com o mesmo futebol medíocre e sem nenhuma inspiração. Permitiu que o adversário dominasse a partida.
O domínio da Ulbra era amplo e o gol era apenas questão de tempo. Durou 22 minutos. Saulo foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para Quintino que acertou de primeira no canto esquerdo baixo de André que nada pode fazer.
O gol parece ter mexido com os brios do Mixto, que passou a concatenar mais as jogadas e procurar o gol. Foi beneficiado também pelo fato da Ulbra ter recuado todo para o seu sistema defensivo e ter feito modificações erradas.
Na fase da vontade o representante mato-grossense chegou ao empate ao 37 minutos. E foi graças a raça de Bibil. O jogador entrou na área, escorregou, caiu, mas manteve a vontade, conseguiu ficar com a bola. Levantou, driblou um adversário e chutou forte, sem chances para o goleiro Rocha.
Foi só. Não teve forças para buscar a virada e acabou aceitando o empate em um gol com a Ulbra, que comemorou o resultado.