Após 15 dias, Mixto e Operário voltam a medir forças hoje à tarde, às 15h20, no estádio Dutrinha, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Mato-grossense. No turno, o time alvinegro levou a melhor vencendo o clássico de 3 a 0, com gols de Valderrama, Furlan e Kal.
Com campanhas distintas, os dois times entram em campo esta tarde com o pensamento de iniciar uma arrancada no Estadual. Apesar de estar entre os quatro primeiros colocados da Chave A, posição que o conduziria à segunda fase, a equipe treinada por Arildo Berdum ainda está devendo melhor futebol.
Na terceira posição do grupo com oito pontos, o Mixto só venceu os times de piores campanhas até agora. Na estreia, bateu o lanterna Sinop de 3 a 1 e superou o rival Operário, hoje na condição de penúltimo colocado com quatro pontos, por 3 a 0. No fechamento de sua participação no turno, ficou num simples empate de 1 a 1 com o Cuiabá.
Por sua vez, o Operário volta a campo hoje após ter conseguido sua primeira vitória no Estadual ao vencer o Sinop, de virada, de 2 a 1, na semana passada.
Ainda ocupando a zona do rebaixamento à Segunda Divisão na penúltima posição da chave com quatro pontos, o Tricolor várzea-grandense pela sexta vez consecutiva promove a estreia de quatro reforços. Desde início do campeonato, o clube coloca um jogador diferente em cada.
Esta tarde, as novidades começa pelo gol com a estreia de Junhinho, ex-goleiro do Colo-Colo da Bahia. Na defesa, Luiz Paulo completa o trio de zagueiros ao lado de Caio e Juninho. E na cabeça-de-área, aparece Clóvis, reforço vindo do futebol do Paraná.
Já conformado com o que tem à sua disposição, o técnico Carlos Rufino se mostra mais confiante com a chegada de novos jogadores ao elenco. Para o duelo, ele abriu mão do cauteloso esquema 3-6-1 para adotar o 3-5-2 com Evandro e Castorzinho jogando no ataque. “Estou bastante otimista para o clássico. O grupo está mais confiante e com determinação de buscar a classificação à segunda fase. Sabemos que o jogo será difícil, mas não deixaremos de buscar a vitória”, afirmou Rufino, ressaltando à necessidade de vencer para não ficar muito distantes dos demais adversários na luta contra o descenso.
No Mixto, Arildo Berdum não pode contar com o volante Felipe e com o meia Adriano, ambos lesionados.
Ficha Técnica
Mixto – Silva; Carlinhos, Ataliba, Kal e Rafael; Montanari, Jean carlos, Juninho e Jeferson; Furlan e Ernandes. Técnico: Arildo Berdum.
Operário – Juninho; Caio, Júnior e Luiz Paulo; Ezequiel e Geovani; Nenê, Clóvis e Wanderson; Evandro e Castorzinho. Técnico: Carlos Rufino.