PUBLICIDADE

Mesmo sem técnico e com elenco reduzido Pierini vê Cuiabá com obrigação de vencer Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Há menos de uma semana para a estreia no Campeonato Mato-grossense de Futebol, domingo diante do Poconé na Arena Pantanal, o Cuiabá não tem técnico definido, vê seu elenco ser reduzido a cada empréstimo e continua a contar com a possibilidade de outras saídas. Mesmo assim o volante Gabriel Pierini mantém o otimismo e diz que o Dourado, por ser um time que está na Série A, tem a obrigação de vencer a competição estadual.

Pierini tem 20 anos e fez carreira em Mato Grosso, com uma breve passagem pela base do Flamengo em 2019. Na temporada passada se firmou no Dourado e subiu para o time profissional depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Juntando todas as competições, fez 22 jogos em 2020, sendo 13 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, três pela Copa do Brasil, três pela Copinha, dois pela Copa Verde e um pelo Mato-grossense. Ficou em campo por 1.515 minutos e marcou um gol.

No final da temporada renovou seu contrato com o Dourado por mais dois anos e não sabe se vai ser emprestado. Mesmo assim foca no Estadual, mesmo com a saída de tantos jogadores, vê mais do que possibilidades de conquistar o campeonato. Vê obrigação diante da base de jogadores experientes que ficaram no clube, incluindo o goleiro João Carlos, o zagueiro Anderson Conceição, os meias Auremir, Rafael Gava e Elvis, e o atacante Elton.

“A gente continua sem técnico. Não chegou ninguém ainda, mas o pessoal que está aqui só profissionais excelentes. A gente está focado na pré-temporada e, primeiramente tem o Campeonato Estadual. Como um time de Série A nós vamos ter a obrigação de sermos campeões”,

Depois de semanas de pré-temporada com treinamentos físicos intensos, no sábado o Cuiabá foi a campo para um jogo-treino com atletas da base. Em dois tempos de 30 minutos, os profissionais marcaram três gols sob o comando do preparador físico Jorge Soter.

Nesta semana a equipe deve começar a se preparar visando a estreia contra o Poconé ainda sem saber quem comandará os jogadores à beira do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE