domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Mesmo com derrota, Cuiabá fica em 3º e treinador reforça compromisso com acesso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O treinador do Cuiabá, Allan Aal, evitou apontar culpados para a derrota sofrida ontem por 2 a 0 diante do Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na opinião do treinador, a vitória foi mérito do adversário que anotou em bolas paradas, oriundas de um escanteio e de um pênalti “que o juiz deu”.

Aal disse que já esperava um jogo difícil e intenso, principalmente no aspecto físico, já que o Náutico vem jogando assim e obtendo sucesso para sair da zona de rebaixamento. Para o treinador, esta é a tendência para os próximos sete jogos antes de encerrar a competição.

“Infelizmente faz parte deste processo. A Série B é muito difícil. Quando gente vê o resultado dos adversários e concorrentes diretos ao acesso, com derrota do Juventude e o Cruzeiro perdendo, é um perde e ganha muito grande e a gente tem que ter o equilíbrio, sabedoria e grandeza para entender que quando ganha não existe herói e quando perde não existe vilão. A gente tem que seguir firma e convicto daquilo que a gente vem fazendo, que é buscar o acesso”

Mesmo com o resultado, o Cuiabá foi favorecido pela derrota do Juventude por 3 a 0 para o Operário-PR e vai terminar a rodada na mesma posição, em terceiro lugar com 50 pontos. No entanto, vê a “gordura” de cinco pontos que tinha para o quinto colocado (o primeiro fora do G4) diminuir para dois pontos, já que o CSA ganhou do Vitória por 2 a 0 e chegou aos 48 pontos. O Sampaio Corrêa joga hoje e se vencer também pode chegar aos 48.

De Pernambuco, o Cuiabá segue para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro, terça-feira, na Arena Independência.

Classificação com a rodada em andamento
1 – Chapecoense – 59 pontos
2 – América-MG – 57 pontos
3 – Cuiabá – 50 pontos
4 – Juventude – 49 pontos
5 – CSA – 48 pontos
6 – Ponte Preta – 46 pontos
7 – Sampaio Corrêa – 45 pontos
8 – Avaí – 44 pontos
9 – Guarani – 44 pontos
10 – Operário-PR – 41 pontos
11 – Cruzeiro – 40 pontos
12 – Brasil de Pelotas – 40 pontos
13 – Confiança-SE – 39 pontos
14 – CRB – 37 pontos
15 – Vitória – 36 pontos
16 – Náutico – 35 pontos
17 – Paraná – 32 pontos
18 – Figueirense – 32 pontos
19 – Botafogo-SP – 25 pontos
20 –Oeste –19 pontos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE