Depois de deixar em definitivo a presidência do Mogi Mirim, o meia Rivaldo decidiu dar adeus como jogador do clube que o projetou para o futebol internacional. A despedida será na partida contra o Luverdense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado (15), às 20h, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.
Rivaldo, que já foi eleito o melhor jogador do mundo e pentacampeão com a seleção brasileira, decidiu que não deve mais ficar passando por sessões de infiltração no joelho direito para atuar como atleta profissional. “Com a medicação, a dor nos jogos é suportável, mas depois que passa o efeito, a dor fica muito mais forte”, comentou o camisa 10 do clube paulista.
De acordo com informações da assessoria do clube, ele entende que já fez o que podia pelo Mogi Mirim e que agora pretende investir em uma nova carreira: a de agenciador de jogadores de futebol e empresário do setor imobiliário.
Foram 40 jogos com a camisa do Mogi Mirim e 24 gols marcados desde que chegou ao clube no início de 1992. Rivaldo virou celebridade no mundo do futebol em uma partida contra o Noroeste em 1993, quando chutou do meio de campo, encobrindo o goleiro bauruense, conseguindo um feito que nem mesmo Pelé havia conseguido até então. Este gol abriu as portas do mundo para ele, que voltou ao Mogi Mirim em 2008 para assumir a presidência do clube, após ter conquistado tudo o que um atleta de futebol sonha em ganhar.
Atualmente, o Mogi está em situação mais delicada no campeonato do que o Luverdense. O clube paulista é o vice-lanterna com 15 pontos. Já o clube mato-grossense está a um passo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 20 pontos.