As equipes brasileiras estão em fase final de preparação para o Rally Dakar 2009. Antes de embarcar para a Argentina, os times treinam no Brasil para fazer os últimos ajustes. A prova mais tradicional do off-road mundial será a partir do dia 3 de janeiro, com mais de 9.500 quilômetros entre a Argentina e o Chile.
Torcendo pelo sucesso dos brasileiros, alguns pilotos que ficaram de fora da prova, vão Argentina para ficar na “arquibancada”, como é o caso do piloto Luiz Fernando Gondin. Diretor de Enduro da FMMT, “Nando”, como é chamado pelos amigos,, vai pilotar uma KTM Adventure 990cc, de Cuiabá até Buenos Aires, ao lado do amigo Giovani Soares, também a bordo de uma máquina de mil cilindradas. A previsão é que a viagem de 3,5 mil quilômetros dure 3 dias. A dupla parte no dia 25.
“Vamos acompanhar a largada e correr por fora”, disse Gondin.
Os experientes Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, encerraram a preparação nas dunas em Flecheiras, a 148 Km de Fortaleza, capital do Ceará. O local foi escolhido pela dupla por ter um terreno duro, porém com areia solta, o que facilita o atolamento dos carros. Foram cinco treinos em dunas: quatro no Ceará e um em Tramandaí-RS.