sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Massa fala em voltar a brigar pelo campeonato

PUBLICIDADE

O piloto Felipe Massa foi o terceiro colocado no Grande Prêmio do Brasil, disputado na tarde deste domingo. Emocionado por ouvir seu nome gritado pelos torcedores em Interlagos, o competidor da Williams chegou a falar em brigar pelo título mundial novamente.

A corrida disputada no Autódromo de Interlagos foi vencida pelo alemão Nico Rosberg em mais uma dobradinha da Mercedes com o britânico Lewis Hamilton. Desta forma, Massa foi superado apenas pelos dois únicos pilotos envolvidos na briga pelo campeonato.

“Foi um resultado fantástico. Estou muito emocionado pela minha corrida e por tudo que vivi neste final de semana, com as pessoas gritando meu nome a cada volta. É difícil explicar quão emocionado estou. Muito obrigado à torcida”, disse o brasileiro, que ao final da prova ouviu o coro de “olê, olê olê, olá, Massa, Massa!”.

O Brasil, famoso pelos oito títulos mundiais conquistados por Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, vive um longo jejum na principal categoria do automobilismo. A última vitória do País na Fórmula 1, alcançada por Rubens Barrichello, veio no Grande Prêmio da Itália 2009.

Após o terceiro posto logrado por Massa neste domingo, alguns espectadores chegaram a invadir a pista em Interlagos. Animado, o piloto manifestou o desejo de voltar a lutar pelo título e lembrou a temporada de 2008, quando ganhou o Grande Prêmio do Brasil, mas perdeu o mundial por um ponto – ele não vence uma corrida desde então.

“Não é a primeira vez que sinto a mesma emoção, mas agora acho que a torcida estava precisando de um momento de força com uma boa colocação. Espero que essa energia tenha efeito daqui para a frente com muitos pódios e quem sabe eu possa voltar lutando pelo campeonato, como em 2008”, afirmou.

Felipe Massa iniciou a carreira no Kartódromo de Interlagos e tem resultados consistentes no circuito pela Fórmula 1. Neste domingo, ele foi ao pódio pela quinta vez na carreira, já que também o fez nas temporadas de 2006 (1º), 2007 (2º), 2008 (1º) e 2012 (3º).

“Hoje para mim foi uma vitória. Eu não tinha carro para derrotar as Mercedes e a torcida entendeu isso. Estou dando o máximo que posso com o carro. Acho que tem algo de especial nessa pista”, declarou o experiente competidor da Williams.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE