Após pouco mais de um ano sem sediar competições oficiais de motocross, o mótodromo Paulo Pan, em Sinop, deverá receber mais de 2 mil pessoas, neste final de semana, com a realização da segunda etapa do campeonato estadual e, sétima do regional Norte (Sorriso). “Estamos trabalhando para 2,5 mil a 3 mil pessoas”, explicou, ao Só Notícias, o presidente do Moto Clube de Sinop, Ismael Rodrigues.
Para a competição, a diretoria do moto clube corre contra o tempo para ajustar os últimos detalhes da pista que, nesta quinta-feira, poderá ser inspecionada por membros da Federação Mato-grossense de Motociclismo. “Para competição, foram feitas algumas alterações, umas curvas diferentes, mais difíceis. A pista ficou abandonada, com mato, algumas partes ficavam alagadas na época de chuva”, disse. Segundo Ismael, o apoio dos pilotos e também da Secretaria da Cidade foi fundamental para as reformas.
A competição deve reunir pilotos de diferentes municípios para disputar seis categorias diferentes. No sábado à tarde, a pista será liberada para os treinos livres. Já a competição oficial será no domingo e começará às 13h. O valor do ingresso também já está definido: R$ 10 (estudante com carteirinha paga metade).
Na regional, a sexta etapa foi realizada em Nova Ubiratã, no final de semana passado. Anderson Chupel, de Sorriso, levou a melhor na força livre e importadas. Patrick Zibetti, de Nova Ubiratã, foi o vitorioso na intermediária. Subiram ao pódio, também, Wilhian Nascimento, de Sorriso, na mirim; Anderson Pereira, de Sorriso, na novatos e Julian Poleto, de Nova Ubiratã, na junior/master.
Já no campeonato estadual, o jovem Thiago Formehl, 16 anos, é destaque na importadas com 26 pontos. Ele também disputa a força livre, onde está em segundo com 23 pontos, dois a menos que o líder Anderson Chupel. O piloto Airton Andrade, de Alta Floresta, é o líder na intermediária e, Thiago Mulinari, de Juína, na categoria júnior. A abertura foi em Brasnorte.