A banda Calypso, primeira atração nacional em comemoração ao aniversário de Sinop, deve reunir milhares de pessoas hoje, a partir das 21h30, no parque do Gigante (estádio Massami Uriu). “Acredito que este show tenha potencial para cerca de 15 mil pessoas”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Diversidade Cultural, Ozéas Veras. Com os outros três shows nacionais, a estimativa é reunir aproximadamente 40 mil pessoas.
A área de apresentação está praticamente pronta e, hoje, equipes da prefeitura devem ajustar os últimos detalhes. São 48 camarotes que, de acordo com o secretário, serão destinados aos patrocinadores e, a área vip, reservada para autoridades do município. Mais de 200 policiais (civil, militar federal e força nacional) estarão mobilizados, além da guarda municipal, que fará o controle do trânsito na região.
A programação de comemoração encerra dia 14 e, até lá, o público sinopense ainda poderá conferir as apresentações de Anjos de Resgate, quarta-feira; Régis Danese, na sexta-feira e, Victor e Léo, na terça-feira, véspera do aniversário da cidade. No dia 14, a atração será a apresentação do piloto campeão brasileiro de motocross, Gilmar Flores, o Joaninha.
O município, conforme Só Notícias informou, está completando 37 anos de fundação e 32 de emancipação político-administrativo. Atualmente, conta com pouco mais de 111 mil habitantes segundo o Censo Populacional realizado ano passado e, é a maior cidade do Nortão.
Sinop tem ainda o quarto maior colégio eleitoral do Estado, é polo educacional com a oferta de diversos cursos de ensino superior, além de se destacar também devido as indústrias madeireiras que exportam para diversos países; frigoríficos que vendem para o mercado interno e também internacional e onde estão sediadas também multinacionais esmagadoras de grãos.