domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Luxemburgo volta a ser técnico do Santos

PUBLICIDADE

O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou seu retorno ao Santos. Após muitas conversas, as duas partes entraram em acordo, e o treinador é aguardado na semana que vem, apenas para assinar o contrato.

A demora na assinatura se deve ao fato de que Luxemburgo ainda tem uma pendência financeira para acertar com o Real Madrid, seu antigo clube. Especula-se que o treinador deve ganhar cerca de 500 mil reais por mês.

O tempo de contrato deve ser de dois anos, como quer a diretoria do Santos, mas, a princípio, Luxemburgo ficaria um ano no clube e, se convidado para dirigir a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2006, dividiria suas atenções com o time nacional.

Como no segundo semestre de 2006 a Seleção deverá realizar apenas dois amistosos, os dirigentes santistas acreditam que não será problema o emprego duplo. A partir de 2007, o treinador deixaria o clube da Baixada e ficaria apenas com a Seleção.

Luxemburgo comandará o Santos pela terceira vez. Em 1997, o treinador conquistou o Torneio Rio-São Paulo, e trocou o time santista pelo Corinthians no final do ano, após ter feito uma campanha regular no Brasileiro, o que gerou a revolta de muitos torcedores da equipe praiana.

Sete anos depois, demitido do Cruzeiro, Luxemburgo retornou ao Santos pela segunda vez, no meio do Campeonato Brasileiro.

O time paulista não vinha fazendo uma boa campanha na competição, e estava próximo da cair também na Copa Libertadores, pois havia perdido o primeiro jogo do confronto das oitavas-de-final contra a LDU por 4 a 2, e precisava vencer o jogo de volta na Vila Belmiro para prosseguir na competição.

Luxemburgo, que voltou no dia 8 de maio, com uma vitória por 2 a 1 contra o Juventude, estreou com “pé-quente” na Libertadores, pois o Santos acabou vencendo a LDU por 2 a 0, e avançou para às quartas na disputa de pênaltis (5 a 3), perdendo para o Once Caldas no prosseguimento da competição.

Luxemburgo também conquistou o Brasileiro do ano passado, após vencer o Vasco por 2 a 1, em São José do Rio Preto. Quando todos esperavam que o treinador iria continuar, surgiu uma proposta do Real Madrid, que o levou a se aventurar em terras espanholas.

Após um início surpreendente (venceu a Real Sociedad em um jogo de sete minutos), Luxemburgo alternou bons e maus momentos no time espanhol até a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Barcelona, que praticamente selou a sua saída do Real.

Mesmo após receber propostas das seleções do Irã e da Arábia Saudita para trabalhar na Copa do Mundo de 2006, Luxemburgo optou por retornar ao Santos, o que deve utilizar como “trampolim” para ser alçado à Seleção Brasileira após a Copa da Alemanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE