sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Luxemburgo é demitido do Real Madrid

PUBLICIDADE

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido neste domingo do Real Madrid. A queda do brasileiro foi decidida após reunião entre Arrigo Sacchi e o vice-presidente Emilio Butragueño, responsáveis pela área técnica da equipe, e o presidente Florentino Perez.
López Caro, técnico do Castilla, assumirá a função interinamente até que o Real acerte com um novo comandante para o resto da temporada.

Luxemburgo foi contratado no ano passado após ser campeão brasileiro com o Santos, sendo pela quinta vez na carreira – as outras foram com Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998) e Cruzeiro (2004).

O treinador começou bem no Real e conseguiu uma boa seqüência de vitórias. A primeira foi inclusive na sua estréia em uma partida de 6min contra a Real Sociedad. No entanto, as quedas na Copa dos Campeões, contra a Juventus, nas oitavas-de-final, e na Copa do Rei deixaram o treinador em situação delicada.

No entanto, o time de Madri se recuperou nas rodadas finais do Campeonato Espanhol e conquistou o vice-campeonato, superado apenas pelo Barcelona, de Ronaldinho.

Nesta temporada, Luxemburgo foi um dos responsáveis pela montagem da equipe e trouxe mais dois brasileiros ao elenco – Robinho e Júlio Baptista -, juntando-se a Ronaldo e Roberto Carlos.

Mas o Real continuou irregular no Campeonato Espanhol e a derrota para o Barcelona por 3 a 0, no Bernabéu, serviram como estopim para a fúria dos torcedores contra Luxemburgo, apesar de o time estar classificado para a próxima fase da Copa dos Campeões.

A vitória contra o Getafe, por 1 a 0, no sábado, foi o último capítulo de Luxemburgo no Real. O técnico foi vaiado ao substituir Ronaldo por Gravensen no final do jogo.

Nos próximos dias, Luxemburgo deverá definir se irá esperar por uma outra proposta do futebol europeu ou se retorna ao Brasil. O Santos estaria interessado na contratação do técnico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE