sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vive momento crítico com apenas 8,3% de aproveitamento no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Luverdense Esporte Clube foi fundado em 2004 e sempre foi lembrado por ser um time promissor, competitivo e que levava o nome de Lucas do Rio Verde e até de Mato Grosso, para o cenário nacional. Nesse período, revelou jogadores e acumulou vitórias importantes, contra times nacionalmente conhecidos e que disputam a elite como o Corinthians, Bahia, Fortaleza. No entanto, o começo desta temporada tem sido bem diferente do que o torcedor está acostumado a acompanhar.

Em momento conturbado dentro e fora de campo, o clube vive dificuldades financeiras e está na zona de rebaixamento do Campeonato Mato-grossense. No Estadual, o time tem 8,3% de aproveitamento em 4 partidas. Até agora, o LEC soma um empate, três derrotas (sendo duas por goleada), sofreu nove gols e marcou apenas dois. Além disso, ainda amargou a eliminação precoce da Copa do Brasil ao ser derrotado, por 3 a 1, pelo Bahia de Feira.

No comando do grupo está Zé Roberto, que foi  ídolo como jogador e agora técnico foi contratado em novembro do ano passado e ainda não conseguiu cativar os torcedores como aconteceu à época em que atuava dentro das quatro linhas, e foi capitão da equipe no primeiro título do Campeonato Mato-grossense e também durante o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Até agora, o treinador não venceu partidas oficiais. O único triunfo foi em amistoso contra o time do Guaporé, que disputa a primeira divisão do Campeonato Rondoniense. Na ocasião, o LEC venceu por 2 a 0, no Passo das Emas.

A última temporada também não das mais positiva para o clube de Lucas do Rio Verde, que foi rebaixado da Série C para a D do Campeonato Brasileiro. O time foi eliminado na primeira fase da competição. Foram 18 jogos, com apenas uma vitória, 10 empates, sete derrotas, 13 gols marcados, 19 sofridos e 13 pontos somados.

Pela Copa do Brasil em 2019, o LEC conseguiu chegar até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Fluminense (RJ), após empatar em casa em 0 a 0, e perder de 2 a 0, no Rio de Janeiro. Já na Copa Verde, o clube conseguiu chegar longe, até as quartas de final, quando caiu diante do Goiás. O Luverdense até venceu a 1ª partida, em casa, por 2 a 1, mas no confronto de volta foi superado, perdendo por 4 a 2.

No Campeonato Mato-grossense chegou até a semifinal, quando foi eliminado para o Cuiabá, após sofrer duas derrotas, por 2 a 0 na ida e no jogo de volta 3 a 0. Na classificação final, terminou em 4º lugar.

Conforme Só Notícias já informou, o último revés do Luverdense foi, ontem, diante do Poconé. O time de Lucas do Rio Verde não conseguiu oferecer perigo, errou muitos passes, foi dominado pelo adversário e sofreu goleada, por 4 a 1. O duelo foi no Neco Falcão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE