O Luverdense começou bem a competição e garantiu, agora há pouco, os primeiros três pontos, ao vencer o Mixto, no Dutrinha, por 2 a 1.
O time de Lucas do Rio Verde começou pressionando e saiu na frente aos oito minutos do primeiro tempo. Em jogada rápida na grande área, a zaga mixtense fez pênalti. O capitão Odil bateu e o goleiro Diego não pegou: 1 a 0. Mas o Mixto reagiu e chegou ao empate com Jansen. Ele cobrou falta, aos 13 minutos e fez um bonito gol. O desempate veio com no finalzinho do primeiro tempo. Novamente, a zaga do Mixto fez pênalti. Odil repetiu a dose e fez 2 a 1.
No segundo tempo ambas equipes criaram boas jogadas com chances de gols. Os jogadores acabaram sentindo um pouco de cansaço e o ritmo reduziu. As alterações
no Mixto não resultaram no gol de empate, embora houve muita pressão. “Fizemos uma boa partida. Infelizmente sofremos dois pênaltis e a arbitragem prejudicou nossa equipe. É uma revolta para todo mundo mas a equipe está de parabéns e é tentar o segundo jogo”, criticou Bogé, capitão do Mixto, à Rádio Cultura.
A próxima rodada acontece no domingo. O Mixto vai a Sinop enfrentar o Sinop Futebol Clube, no Gigantão. Dom Bosco e Operário jogarão às 10h no estádio Dutrinha. O Luverdense pega o Sorriso, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Juventude enfrenta o Vila Aurora, em Primavera do Leste. As partidas iniciam às 18h.
A competição será em turno e returno. Serão duas chaves. Na do Sinop estará o Sorriso Esporte Clube, Luverdense, Mixto e Dom Bosco. A outra é composta pelo Vila Aurora, Grêmio de Jaciara, Cacerense, Juventude e União, de Rondonópolis.
Cartões amarelos para Diego Nunes, Rafael Café e Jean do Mixto. Marcelo, Gugo, Ivan Lima e Canigia do Luverdense.
Cartão vermelho para Gugo do Luverdense.
Ainda hoje, antecedendo ao profissional, o sub-17 do Luverdense foi goleado pelo Mixto: 5 a 0.
O público no Dutrinha foi de 420 pagantes com renda de R$ 3,6 mil.
(atualizada às 9h30 de 27-07)