O Luverdense conquistou esta noite a segunda e última vaga para a fase semifinal da Copa Mato Grosso, na chave A. Jogando em casa, no estádio Passo das Emas, venceu por 2 a 1, o líder Operário, que teve sua invencibilidade quebrada. A classificação antecipada saiu dos pés de Marcelo, que marcou o gol do desempate quase no final do segundo tempo.
As próximas partidas do Luverdense serão apenas para cumprir tabela, já que está na próxima etapa da copa. No primeiro tempo as duas equipes travaram um belo duelo, com bons lances e finalizações. O tricolor várzeagrandense saiu na frente com Jair. Mas o Luverdense não se deixou vencer e empatou com Odil. Final de primeiro tempo: 1 a 1.
No segundo, o Luverdense entrou determinado a buscar uma vitória. Gauchinho sofreu pênalti, cobrou mas acabou acertando a trave. Quase no final do período Marcelo marca e garante o 2 a 1.
O clima esquentou e alguns atletas do Operário começaram a jogar objetos na torcida luverdense. Esta chegou a invadir o campo, mas os jogadores do Operário foram retirados.
O resultado deixou o time de Lucas com 19 pontos. O Operário manteve os 21. Sinop, Sorriso, Mixto e Dom Bosco não tem mais chances.