O Luverdense acaba de derrotar, por 2 a 1, o Criciúma, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos 50 pontos e está apenas 4 pontos da zona de classificação para a Série A, em 7º lugar. O Criciúma permanece com 47 pontos e caiu para a 9ª colocação.
A próxima partida do Luverdense será contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo está previsto para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (8). Na mesma noite, o Criciúma enfrenta, em casa, o Ceará, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
O jogo – A primeira oportunidade do jogo foi dos donos da casa, aos 11 minutos. Jean Patrick cobrou falta na medida para Gabriel Valongo que, livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 18, nova chance, desta vez com Sérgio Mota cobrando a falta. A bola ficou com Jean Patrick, que bateu forte, na entrada da área. O goleiro Luiz evitou o tento.
Aos 21, o alviverde quase marcou. Após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Alfredo, que bateu à queima-roupa para defesa do goleiro Luiz. Na sequência, o arqueiro ainda defendeu novamente. O alviverde dominava as ações e teve outra boa chance aos 26, com Jean Patrick arriscando de longe para defesa de Luiz.
O Criciúma respondeu aos 27. Roberto apareceu cara a cara com Diogo Silva, que fechou o ângulo e evitou o gol. Quando a equipe catarinense parecia gostar do jogo, Jean Patrick marcou um golaço. Raul Prata cruzou na área, aos 37, e o meia do Luverdense bateu de primeira, abrindo o marcador.
O Criciúma voltou com tudo e empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Aos 6, Roberto cruzou na medida para Bruno Baio cabecear com estilo, no cantinho da meta de Diogo Silva. 1 minuto depois o Luverdense quase deu o troco. Jean Patrick recebeu de Rafael Silva e bateu firme. A bola saiu tirando tinta da trave.
Aos 8, a equipe catarinense cobrou escanteio e a bola sobrou para Raphael Silva cabecear no ângulo. Diogo Silva evitou o gol. Aos 12, Raul Prata fez boa jogada pela direita e deixou Alfredo na cara do gol. O atacante bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Luiz. Aos 15, Alfredo apareceu para cabecear e, mais uma vez, o goleiro adversário evitou o gol. No rebote, Jean Patrick ainda chutou e o arqueiro defendeu novamente.
Aos 28, o Criciúma esteve muito perto de virar o jogo. Bruno Baio recebeu na área e tocou para Caíque, que cabeceou e mandou a bola na trave de Diogo Silva. 3 minutos mais tarde, Caíque recebeu em velocidade, limpou a marcação e bateu para defesa de Diogo Silva. O “castigo” veio 1 minuto depois. Em contra-ataque mortal, o Luverdense chegou ao segundo gol. Diogo Sodré deixou Macena na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O Criciúma ainda teve um gol anulado aos 37, por impedimento. A equipe catarinense acuou o Luverdense na defesa e, aos 40, quase Diego Silva empatou a partida.