Esportes

Definidos os adversários de Luverdense, União e Operário no Brasileiro da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e primeiros confrontos da agora reformulada Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa do certame terá oito chaves com oito times cada, totalizando em 64 participantes, disputando jogos de ida e volta. As datas base da estreia são 23 e 24 de maio. Mato Grosso terá três representantes, buscando vaga à Série C.

O Luverdense ficou no grupo A2, e estreia em casa diante do River (PI). As demais equipes que compõe a chave e serão adversárias do LEC são Santos (AP), Moto Club (MA), Juventude (MA), Altos (PI), São Raimundo (RR), e ainda há uma vaga aberta, que será decidida entre Baré (RR) e Ypiranga (AP).

O União de Rondonópolis e o Operário Várzea-grandense, ficaram no mesmo grupo, o A5. O Colorado começa a trajetória em busca do acesso em casa, contra o Águia Negra (MS). Já o CEOV estreia fora de casa, medindo forças com o CRAC (GO). Os outros times da chave são o Goianésia (GO), Goiânia (GO), Vitória (ES) e a última vaga será decidida entre Real Noroeste (ES) e Aquidaunense (MS).

Ao final da fase de grupos, que segue até o dia 22 de agosto, os 4 melhores colocados de cada chave se classificam. Já a segunda fase, onde terão 32 times, será decidida no sistema mata-mata e ocorrerá entre 29 de agosto e 12 de setembro. Os 16 vencedores passam para as oitavas de final, disputada entre 19 e 26 de setembro.

Em seguida, haverá as quartas de final, entre 2 e de 17 de outubro. Os vencedores desta fase, automaticamente, avançam para as semifinais e já garantem o acesso a Série C. Já a final do certame acontecerá em jogos de ida e volta, que serão nos dias 8 e 22 de novembro.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)