O Luverdense tem o terceiro melhor aproveitamento entre os times que disputam o Brasileirão da Série C, no grupo A, com 50%. Na vice-liderança da chave com 3 pontos, em duas partidas, foram uma vitória e uma derrota, quatro gols marcados e um gol “levado”, na estreia, contra o Águia de Marabá, rendendo o saldo de três gols. O próximo confronto será no domingo (31), pela terceira rodada, contra o Rio Branco, no Acre, às 19h, no estádio Arena da Floresta.
Na chave, mesmo estando em terceiro com 3 pontos, o Águia de Marabá, do Pará, tem o melhor aproveitamento com 100%, porém, ainda não disputou o segundo jogo no Brasileirão, que está previsto para segunda-feira (1º de agosto), contra o Araguaína, também pela terceira rodada. Estreou com vitória de 1 a 0 sob o Luverdense, e tem saldo de 1 gol.
O segundo time com melhor aproveitamento, de 66,7%, no grupo, é o Paysandu, do Pará, que lidera a chave com 4 pontos. Em dois jogos, foram uma vitória e um empate, com dois gols marcados e um “sofrido”. O saldo é de três gols, até agora, no campeonato. O próximo jogo será contra o Araguaína, pela quarta rodada, dia 7 de agosto, em Belém do Pará.
Já os dois outros times que formam a chave do Luverdense, Rio Branco (AC) e Araguaina (TO) tem 33,3% e 0% de aproveitamento, respectivamente. O Rio Branco disputou até agora apenas um jogo e empatou. O Araguaína teve dois confrontos e perdeu ambos, tendo o saldo negativo de cinco gols.