PUBLICIDADE

Luverdense retoma treinos para enfrentar Águia do Pará pela Série C

PUBLICIDADE

Após a comemoração da vaga para a terceira fase da Série C do campeonato brasileiro, o Luverdense volta aos treinos físicos e táticos hoje, visando o primeiro jogo da chave 25, quinta-feira, as 20h30, em Lucas do Rio Verde, contra o Águia, de Marabá (PA). Já garantido na competição de 2009, o objetivo agora é buscar a classificação para o octogonal decisivo.

Para isso é importante começar a fase vencendo o jogo contra o Águia, em casa, pois os outros dois adversários também serão difíceis. O Rio Branco (AC) já é velho conhecido do time de Lucas do Rio Verde e, apesar de duas vitórias nas quatro vezes em que se enfrentaram, sabe-se que será o adversário mais difícil, pelo favoritismo do time acreano. Só Notícias apurou que no estádio Arena da Floresta, por exemplo, nunca perdeu na Série C, desde 2007, com 13 vitórias e um empate.

O Paysandu, apesar de se classificar em segundo, atrás do Águia, é um time tradicional do futebol brasileiro. Já disputou a Série A e Taça Libertadores da América. A diretoria do clube paraense pretende transferir os jogos para o estádio da Curuzú, em vez do Mangueirão. A mudança, porém, pode não acontecer, visto que a Curuzú comporta apenas 8 mil torcedores e faltaria espaço para a torcida do Papão.

O Águia voltou aos treinos ontem à tarde. O presidente e técnico, João Galvão, busca conhecer o time do Luverdense para armar sua equipe para o jogo no Passo das Emas. Um dos informantes pode ser o ex-técnico do Remo Artur Oliveira, que comandou o time paraense por duas vezes contra o de Lucas. Galvão pretende apenas definir o esquema de marcação, na tentativa de neutralizar o ataque do Luverdense. Terá também que definir quem entra nos lugares dos atacantes Ciro e Peri, contundidos, e do zagueiro Adriano, que viajou ao Nordeste para resolver assuntos pessoais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE