A diretoria do Luverdense Esporte Clube se reuniu e definiu o planejamento para 2010 quando tentará o segundo título do mato-grossense da primeira divisão e disputará a Copa do Brasil. Ficou acertado que o início da pré-temporada será mesmo no dia 08 de dezembro. A intenção da direção é de entregar ao técnico Tarcisio Pugliesi o grupo praticamente completo no dia da apresentação. “Estamos com a base do grupo praticamente pronta. Temos aproximadamente 20 atletas com contratos assinados para 2.010 e, além disto, oito do Luverdense que estão emprestados a equipes que irão disputar a Copa São Paulo Junior e com mais algumas contratações até dezembro. Vamos ter um grupo base para iniciar o trabalho,” disse, o presidente Helmute Lawisch, ao Só Notícias.
“Não temos porque esconder que temos três objetivos para o ano que vem: o primeiro é o mato-grossense, onde queremos chegar outra vez na decisão. Nós sentimos o gosto do que é chegar a decisão de um campeonato e queremos sentir essa emoção novamente. O segundo é fazer uma boa Copa do Brasil e queremos ao menos chagar na terceira fase da competição. Eu sei que não é fácil, mas nós vamos lutar e prosseguir esse objetivo. O terceiro é o trabalho do segundo semestre, quando buscaremos uma vaga na série B do futebol brasileiro para 2011. O Luverdense vai para a quarta participação na série C e eu acredito que já está maduro o suficiente para buscar o acesso”, prevê Helmute.
Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Luverdense é a mesma da grande maioria dos clubes brasileiros, que é a escassez de recursos. “Quero crer que por ser o único clube do futebol mato-grossense no brasileiro da serie C, as portas para buscarmos mais apoiadores para 2010 vão se abrir. Entendo que para conseguimos isso será muito importante o nosso desempenho no Estadual e na Copa do Brasil. Durante este ano de 2009, nós tivemos um absurdo de despesas, onde tivemos que fazer todas as nossas viagens da série C, com recursos próprios. Não tivemos se quer um real do Governo do Estado. Fiquei muito chateado com isso porque tínhamos a promessa de receber alguma coisa e acabamos não recebendo nada. Então, nós paramos estrategicamente e não estamos participando da Copa Mato Grosso por conta disso. Estamos aproveitando essa parada para colocarmos as contas em dia e acredito que chegaremos a dezembro zerado”, emendou o presidente.
Helmute explicou que, mesmo com atraso, o dinheiro da conquista do mato-grossense caiu na conta do clube. Porém, não sem antes o governo aplicar o imposto de renda de 30% sobre o valor do prêmio que o clube tinha para receber. “Isso me deixou bastante chateado, porque de R$ 40 mil que tínhamos direito, recebemos apenas R$ 28 mil”, acrescentou.