Sem vencer a três jogos e goleado pelo Botafogo por 5 a 0 na última rodada, o Sampaio Correa busca a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B para se aproximar do G4. Para isso, terá que derrotar o Luverdense no estádio Castelão, em São Luís, hoje, às 18h30 (horário local), em jogo válida pela 11ª rodada.
A equipe maranhense aparece na oitava colocação da tabela, com 15 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, três empates e três derrotas. O Luverdense, por sua vez, ocupa o 14º lugar, com 11 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Júnior Rocha obteve três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Para a partida desta noite, o técnico Léo Condé deverá realizar alterações no time do Sampaio. O zagueiro Evânio cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Mimica, Edmar, Plínio ou Marcelinho podem ser os substitutos. O treinador também poderá optar por uma mudança completa da zaga. No meio-de-campo, há a possibilidade de Alex Maranhão entrar na vaga de Válber, assim como aconteceu no segundo tempo do duelo com o Botafogo.
No Luverdense que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira, no Passo das Emas, o clima é de tranquilidade. O volante Michel Schmöller, titular no jogo, contra o Ceará, garante que o clima na equipe melhorou muito e isso pode contribuir para a partida contra o Sampaio. "Precisávamos desta vitória. Com ela, o grupo, a comissão técnica e a diretoria ficaram satisfeitos. O ambiente melhorou bastante e isso vai nos ajudar na sequência do campeonato".
O técnico Júnior Rocha pode promover ao menos uma modificação na equipe. O volante Ricardo, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará, deverá voltar, mas sua titularidade ainda não foi garantida.