Motivado pela boa partida que fez no empate de 1 a 1 com o Vasco da Gama em pleno estádio São Januário no início da semana, o Luverdense volta a campo hoje à noite, às 19h30 (horário de MT), para iniciar sua despedida do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.
Já sem a ameaça de rebaixamento e ocupando a nona colocação com 51 pontos ganhos, o Verdão do Norte entra no gramado do Passo das Emas para defender uma invencibilidade de quatro rodada seguidas. O adversário desta noite é nada menos do que o Bahia, novo vice-líder da Segundona com 59 pontos somados na tabela de classificação.
Sem chances de brigar pelas três últimas vagas restantes rumo à Primeira Divisão da próxima temporada – o Atlético-GO já ascendeu -, o time de Lucas do Rio Verde busca de agora em diante uma melhor posição na classificação geral. O objetivo traçado pela comissão técnica é superar as duas primeiras participações do time na Série B desde acesso obtido em 2013. Em 2014 e 2015, o Luverdense terminou na décima e 11 colocações.
Um dos poucos a treinadores a permanecer no comando técnico de um time desde início da Segundona, Júnior Rocha encontra argumentos para motivar seus jogadores na reta final de temporada. Para ele, é de suma importância a equipe encerrar sua participação da melhor forma possível. Ele vê como coroação o Verdão do Norte fechar sua participação entre os dez melhores times do torneio nacional.
Ele vê o desafio desta noite como muito difícil, já que o Bahia está no páreo pela classificação à Primeira Divisão. Júnior Rocha prevê que o tricolor baiano virá para vencer o jogo e ficar mais próximo possível da classificação, já que o Vasco, terceiro colocado também 59, está pressionado e necessita da vitória para tranquilizar o ambiente. O time carioca, que liderou o torneio de acesso em sua boa parte, irá encarar o Bragantino hoje à tarde, em Bragança Paulista.
Nesta reta final da Série B, o atacante Alfredo reencontrou seu futebol que o levou a ser o artilheiro isolado do Campeonato Mato-grossense com 13 gols marcados. Foi ele que marcou o tento da igualdade de 1 a 1 com o Vasco no São Januário. Ele já acumula sete gols feitos nesta Segunda Divisão. Tem a metade do artilheiro isolado da competição nacional, atacante Bill, do Ceará, que fez 14 gols.