Esportes

Luverdense não renova contrato e técnico Dinho deixa o time

O Luverdense não renovou contrato com o técnico Dinho para comandar a equipe de Lucas do Rio Verde na Copa Governador, que reúne clube da primeira divisão do futebol mato-grossense. Dinho deixou Lucas, na segunda-feira, depois do Luverdense ter perdido para o Grêmio de Jaciara, no domingo, e ser eliminado da disputa da vaga final do mato-grossense da primeira divisão.

Dinho teve proposta de um time do Rio Grande do Sul e o Luverdense também está sem caixa para bancá-lo na Copa Governador. “Valeu a experiência. Ele foi bem como treinador e, devido a queda de receita que estamos tendo, não foi possível renovar seu contrato”, confirmou, ao Só Notícias, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. Ele não revelou o salário do ex-técnico. O presidente disse que, nos próximos dias, iniciará contatos para escolher o técnico que comandará o Luverdense (campeão da Copa Governador em 2004) para tentar conquistar o bi.

A passagem de Dinho pelo Luverdense também marcou sua estréia como treinador. Como jogador, ele esteve no Grêmio e São Paulo e coleciona títulos importantes, um deles de campeão mundial.