PUBLICIDADE

Luverdense estreia hoje na Copa do Brasil e adversário está em crise

PUBLICIDADE

O Tupi, de Juiz de Fora (MG), estreia logo mais às 19:30h na Copa do Brasil, contra o Luverdense, de Lucas do Rio Verde. A estreia já tem um componente de drama, pois no campeonato mineiro vem de derrota, em casa, para o penúltimo colocado, o Araxá, por 3 a 2, o que complicou as possibilidades de classificação nas semifinais.

A imprensa em Minas destaca que o Luverdense  é “melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF” e pode eliminar o time de Juiz de Fora com apenas esse jogo se vencer por dois ou mais gols de diferença. Mas o Tupi não pensa em não ir até Lucas do Rio Verde, muito menos em deixar o estádio municipal derrotado. De olho no regulamento, a intenção do Carijó é vencer, se possível sem levar gol em seus domínios. “É um torneio diferente. Se você vacilar e perder em casa de dois gols acabou a competição, ou até mesmo se vencer por um placar de 2 a 1, 3 a 2, isso complica sua vida na partida de volta, já que o gol sofrido dentro de casa é critério de desempate”, pondera o técnico do Tupi, Felipe Surian.

Surian ainda depende do departamento médico para algumas definições, mas já sabe que não poderá contar com o zagueiro Adriano Lobinho e o meia Paulinho, contundidos. Na defesa, poupando o zagueiro Fabrício Soares e o lateral-esquerdo Alonso, o comandante carijó testou nesta terça uma formação com a dupla Arthur e Thales, além de Dieguinho na ala. Já a formação do meio de campo depende da liberação pelos médicos do volante Maicon Douglas, com um problema no pé esquerdo. O ataque terá novamente Rafael Assis, recuperado de dores na coxa esquerda, e Wesley.

Do lado do Luverdense, um dos titulares do clube do Mato Grosso é bem conhecido da torcida local: o volante Júlio David Terceiro, carinhosamente chamado de Terceirinho pelos carijós, 29 anos, é juiz-forano e cria da base do Tupi, clube pelo qual jogou até 2004. Ainda no time mato-grossense, o lateral-esquerdo Edinho, com passagem pelo Vasco, é outro destaque, além do rápido meia-atacante Leandrinho.

Roberval Davino manterá a mesma formação no Luverdense, que foi o primeiro classificado para as semifinais no Campeonato Mato-grossense e, hoje, começa a disputar, pela 3ª vez, a Copa do Brasil. O objetivo do time de Lucas do Rio Verde é avançar para a próxima fase já que, nas edições anteriores, foi eliminado por times paranaenses na primeira fase.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE