O Luverdense enfrenta, neste domingo, no estádio Passo das Emas, o Crac de Campo Verde, pela penúltima rodada do primeiro turno do estadual. Se vencer, o time de Lucas volta para o G4 ( dos que se classificam para próxima fase). O Sinop venceu ontem o Cáceres e foi a 9, passando o Luverdense que está com 7. O Crac tem 10 e, caso derrote o time de Lucas do Rio Verde, assume a liderança do grupo, com 13 pontos.
A campanha no estadual deste ano tem ficado a baixo da expectativa. Em cinco jogos a equipe venceu apenas um e empatou outros quatro. O problema é que, para voltar a vencer, o Luverdense terá que esquecer o Coritiba, adversário do próximo dia 10, pela copa do Brasil. Mas esquecer de que jeito, se o confronto contra os paranaenses contagiou toda a cidade e o grupo do Luverdense que não consegue pensar em outra coisa a não ser o jogo da volta no Couto Pereira.
Luverdense e CRAC de Campo Verde se enfrentaram por seis vezes na história dos estaduais, com quatro vitórias do time de Lucas e duas do CRAC. Nunca houve um empate neste confronto. Para a partida deste domingo a direção do Luverdense está realizando uma promoção de ingressos. Os primeiros 150 torcedores que entrarem no Passo das Emas, não pagaram entrada. O valor dos bilhetes permanece em R$ 10.
Na quinta-feira (4), o Luverdense jogará em Cáceres, contra o Cacerense. Dia 7 de março, encara o Operário, em Campo Verde, na partida que abrirá o returno do estadual. Três dias depois é a vez de encarar o Coritiba, na capital paranaense, na partida da volta pela Copa do Brasil. Para se classificar, terá que vencer por dois gols de diferença, ou por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.
(Atualizada às 21:58h em 27/2)