Nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Luverdense se enfrentam em busca dos primeiros pontos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se reforçaram para o campeonato nacional, mas, nesta partida, apenas um deles vai contar com novos contratados.
Com uma apresentação modesta no Gauchão, o Juventude mostrou um futebol regular e terminou a primeira fase do torneio na sexta colocação. O time da serra chegou até as quartas-de-finais do Estadual e foi eliminado pelo rival Caxias, após duas derrotas pelo placar de 1 a 0. Para iniciar a Série B, a direção do clube decidiu fazer uma reformulação do grupo com a contratação de jogadores. E não foram poucas, 14 no total. Os três últimos foram os campeões do Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, o meia Juninho, o atacante João Paulo e o goleiro Matheus. Todos estão aptos para iniciar o jogo desta sexta-feira.
O mesmo não acontece com os reforços do Luverdense. O time de Mato Grosso não vai contar com algumas contratações. Dos 11 jogadores que trouxe, apenas três devem iniciar a partida. No Estadual, o clube perdeu nos pênaltis na semifinal da competição para Cuiabá. Contudo, o time de Lucas do Rio Verde está na decisão da Copa Verde e divide as atenções da estreia na Série B com final do torneio interestadual. Na primeira partida da final, o time venceu o Paysandu pelo placar de 3 a 1 e pode até perder o confronto de volta por 1 a 0. Dos jogadores que estiveram em campo contra o Papão, apenas Marco Aurélio e Aderlan não devem jogar contra o Juventude. Assim, Alaor e Gabriel Passos devem substituí-los.