sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense domina e Sinop amarga a quinta derrota seguida no Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Altair Anderli)

O Luverdense acaba de derrotar o Sinop, por 3 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, no estádio Passo das Emas. Os donos da casa dominaram e não tiveram muitas dificuldades para construir o placar. Com a derrota, o Galo do Norte continua na última colocação, sem marcar pontos em cinco jogos. Já o LEC, chega a 6 pontos e encosta na 6ª colocação, empatado com o Nova Mutum, que tem um jogo a menos.

Com estreias de jogadores, o Luverdense mudou o ritmo dentro de campo e conseguiu se impor. Na primeira etapa, o Galo do Norte não criou e sofreu, sem ir para o ataque. No segundo tempo, os visitantes até tentaram mudar a postura, mas continuaram sofrendo pela falta de criatividade. Os donos da casa, por sua vez, não diminuíram o ritmo e aumentaram a vantagem. Léo Goteira marcou duas vezes, Isac fez o terceiro e Alex diminuiu para os visitantes.

O jogo – aos 2 minutos, Wilian Marcílio tentou disparar, mas foi parado com falta. Após a cobrança, Isac tocou para Wilian Marcílio, que finalizou com perigo, mas pela linha de fundo.

Já aos 9, bobeira da zaga do Sinop. A zaga recuou e o goleiro pegou com a mão. Na cobrança de falta, Léo Campos rolou para Isac, a bola ficou rebatendo na pequena área e sobrou para Abuda, que não conseguiu finalizar.

Aos 12, o Sinop foi para cima. Cristian recebeu, mas o árbitro viu irregularidade e parou o lance. Aos 15, o LEC respondeu. Léo Campos cruzou e Isac cabeceou. Sem tanta força, a bola ficou fácil para o goleiro Mayson.

Aos 35, o Luverdense abriu o placar. Em boa jogada de Léo Campos, a bola foi cruzada na área, a defesa do Sinop desviou e sobrou libre para Léo Goteira, que dominou sozinho e bateu forte, sem chances de defesa. Luverdense 1 X 0 Sinop.

Aos 43, o Luverdense continuou tentando explorar o ataque. Na sequência, Alan Fabrício cobrou falta na área, Isac dominou e dividiu. Léo Goteira, novamente livre, ficou com a bola. Ele tentou devolver, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na segunda etapa, o Sinop tentou mudar a postura. Aos 2, Tiarinha brigou pela bola e garantiu escanteio para o Galo do Norte. Maycon cruzou na área, mas a defesa do Luverdense subiu mais alto e afastou para longe.

Aos 4, o LEC foi para cima. Em bola espirrada, após bate e rebate, sobrou para Léo Goteira, que emendou de primeira, de muito longe, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 13, outra boa jogada do Luverdense. Em troca de passes, desde o campo de defesa, a bola chegou na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e foi cruzada rasteiro na área. Isac ia chegar finalizando para o gol, mas o zagueiro André do Sinop fez o corte perfeito, evitando o tento do LEC.

Aos 17 o Luverdense ampliou o placar com um golaço. Gabriel Kazu achou passe perfeito para Léo Goteira, na intermediária esquerda. Ele dominou, cortou para a direita e soltou a bomba, no ângulo, sem chances de defesa para Mayson. Luverdense 2 X 0 Sinop.

No lance seguinte, outra boa chance para o Luverdense. Em boa troca de passes, Léo Goteira recebeu na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O ataque conseguiu finalizar, mas o goleiro do Galo do Norte fez boa defesa.

Aos 23, o Sinop chegou bem. Em troca de passes bem executada, a bola foi cruzada na área e Andrézinho subiu. Ele cabeceou forte e sem direção, sem levar tanto perigo para Gabriel Félix.

Aos 27, o Luverdense marcou o terceiro. O ataque envolveu a zaga do Sinop, pela esquerda, e Léo Goteira tocou para Alan Fabrício, que cruzou rasteiro. O centroavante Isac se adiantou, chegou antes do goleiro Mayson, e mandou para dentro do gol. Luverdense 3 X 0 Sinop.

Aos 34, o Sinop arriscou. Leone Paulista recebeu na direita, cortou para o meio e bateu. A bola saiu sem direção e foi direto pela linha de fundo, sem assustar Gabriel Félix. Aos 35, o Luverdense respondeu. Alan Fabrício recebeu na esquerda e chutou forte, mas pelo lado da trave do Galo do Norte.

O Luverdense continuou apertando. Rubinho recebeu na esquerda, ajeitou para a esquerda e soltou a bomba, mas com muita força passou por cima do travessão. O Sinop tentou reagir. Leone Paulista cruzou na área e Alex chegou sozinho no segundo pau, mas não alcançou e foi direto pela linha de fundo.

Aos 40, o Sinop conseguiu diminuir. A defesa do Luverdense tentou sair tocando, mas perdeu a bola no campo de defesa. José Ednaldo tocou para Alex, que dentro da área bateu de canhota. Gabriel Félix tentou a defesa, mas a bola passou por baixo das pernas e morreu no fundo do gol. Luverdense 3 X 1 Sinop.

Aos 43, outra criação do Sinop. Leone Paulista recebeu na direita e inverteu para o outro lado. José Ednaldo recebeu, dominou e na soltou a bomba, mas a defesa do Luverdense conseguiu se recuperar e cortou o perigo.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Galo do Norte recebe o Dom Bosco, às 9h, no Gigante do Norte. Já o Luverdense, no Passo das Emas, mede forças com o Ação, na quinta-feira, às 16h.

Conforme Só Notícias já informou, União e Dom Bosco jogaram, ontem, no estádio Luthero Lopes. O Colorado venceu os visitantes, por 2 a 0, e chegou na vice-liderança. Já o Dom Bosco é o nono colocado e soma apenas dois pontos na competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE